Há muito que vem crescendo esta modalidade de tiro esportivo. Antes se pensava no tiro com ar comprimido apenas para iniciantes,mas as armas de pressão dominaram o mercado e o coração de atiradores do mundo todo,virando uma verdadeira febre entre atiradores de todas as idades. Quem nunca parou na barraquinha de tiro dos parquinhos para atirar com as velhas e desgastadas carabinas de pressão? É um prazer que não sai da lembrança não é mesmo? Até hoje as tais barraquinhas de tiro ainda são atração,sobretudo nos arraiais do interior do país.
Para um bom desempenho no tiro com carabina de pressão,é excencial que o atirador aprenda AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA E PISTOLA,o que certamente tornará este esporte muito prazeroso. Graças a fantástica invenção das armas de pressão,O tiro deixou de ser um esporte exclusivo da elite brasileira,tanto que,atualmente no mercado, existem carabinas de pressão custando em torno de 350,00.
Além de aprender as PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO O atirador precisa estudar um pouco sobre as armas de pressão,como escolher o melhor calibre para cada finalidade,as melhores marcas e modelos,o melhor sistema,a melhor munição etc e isto você pode conhecer a fundo lendo "O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA E TÉCNICAS DE TIRO"uma obra completa que ensina o B-A-BÁ das armas de pressão,desde a sua invenção até as mais modernas armas de ar comprimido na atualidade e as melhores técnicas de tiro com carabina e pistola etc.
Outro fator importante que tornou o tiro com armas de pressão popular foi o baixo custo da sua munição.Imaginem que existe caixa com 250 chumbinhos que custa apenas um real e cincoenta centavos. É claro que existem armas e munições de todos os preços:Uma carabina CBC 4,5 standard custa em torno de R$ 350,00,enquanto que uma carabina CZ Slávia,que é a Ferrari das carabinas de pressão,custa em torno de R$ 2.500,00.O importante é que, o tiro com ar comprimido torna o esporte acessível a todas as classes sociais e isto possibilita o aparecimentos de novos talentos no esporte.
Depois de aprender as técnicas de tiro e como escolher a melhor arma e a melhor munição,resta escolher um local seguro para a prática deste fascinante esporte e treinar,sempre observando a segurança em primeiro lugar.Agora me dê licença que eu não sou de ferro e vou dar uns tiros com minha inseparável companheira:A carabina de pressão.
Já vai longe o tempo em que o tiro esportivo era coisa só de homens. A presença feminina nos estandes de tiro é cada vez mais marcante.
Vanessa,atiradora paraense iniciante,conquistando medalha de ouro,no 1º TORNEIO DE TIRO VIRTUAL(19 e 20/nov 2011)-Etapa do Pará:
Atirador paraense Cláudio Rocha,iniciante que conquistou um ouro e uma prata,no mesmo evento.
Perseu Lopes(centro),talento do tiro de apenas 15 anos de idade,contando apenas com o apoio do pai e professor Wsniper,vem conquistando medalhas de ouro nos torneios por onde passa. No 1º TORNEIO DE TIRO VIRTUAL 2011 não foi diferente,mesmo atirando com arma emprestada e estando há mais de mês sem treinar em virtude dos estudos,conquistou medalha de ouro nas duas provas que disputou, na sua categoria.
Diferentes gerações de campeões e uma mesma paixão: O tiro esportivo.