quinta-feira, 8 de julho de 2010

*CARABINA DE PRESSÃO BAM B30-1 CAL. 5,5mm. O FUZIL DE AR COMPRIMIDO!

Sou atirador,técnico e acima de tudo amante de armas de pressão e já tive oportunidade de testar inúmeras carabinas de pressão,desde as nacionais cbc e Rossi,passando pelas importadas Gamo, Daisy e Hatsan e até mesmo as famosas alemãs RWS. Há alguns meses, conheci a carabina BAM B30-1 cal. 5,5 e após efetuar algumas centenas de tiros com a arma e desmonta-la completamente para melhor analisar seu sistema, apresento aos fãs e seguidores do nosso site matéria completa com testes sobre esta esplendida arma.



FICHA TÉCNICA CARABINA BAM B30-1 CAL. 5,5 MM
Coronha: coronha de madeira de lei com soleira em borracha.
Comprimento: 113cm
Peso: 4.25kg
Aparelho de pontaria: massa de mira fixa, alça de mira regulável, possui trilhos para suporte de 11mm.
Gatilho: dois estágios regulável.
Cano: cano fixo 17.3"
Sistema de armar: SIDER LEVER(alavanca lateral)
Velocidade: 280m/s


Para aqueles que acham que todo produto chinês não tem qualidade,informo que a fábrica BAM contraria totalmente este conceito.Só para se ter uma idéia esta fábrica constrói computadores e peças até para hospitais e ocupa boa parte de um bairro chinês.

A carabina Bam B30-1 reune as principais qualidades das melhores carabinas alemães RWS modelos 48 e 54.
A coronha é em madeira de lei e tem design esportivo e super arrojado,dando a arma uma perfeita aparência de um fuzil sniper.
Seu sistema de armar é sider lever,ou seja: Você carrega esta arma através de uma alavanca lateral. Há duas travas: Uma de pistão e uma de gatilho. Na opinião deste especialista, o melhor e mais seguro sistema para uma carabina de pressão.


O seu cano fixo com raiamento martelado a frio confere a esta arma extrema precisão. Veja o alvo abaixo
O excelente agrupamento de 10 disparos efetuados com esta carabina à distância de 30 metros(tiro de precisão apoiado).A imagem mostra que todos tiros atingiram a zona central do alvo de papel.

A carabina BAM B30-1 é de alta potência,pois com o cano fixo,não há perda de pressão durante o disparo. Veja a foto do conjunto de silhuetas derrubadas pelo atirador André em distâncias até 50 metros,uma tarefa que não é para qualquer arma.


O seu peso de pouco mais de 4 kg desencoraja qualquer atirador a fazer longos percursos portando esta carabina. Portanto a BAM B30-1 é uma arma para quem gosta de tiro de precisão(apoiado). Como vocês podem ver nas fotos,a arma que utilizamos nos testes está equipada com bipé e luneta tasco de primeira qualidade e longo alcance.
O gatilho é ajustável em curso e peso,sendo que o ajuste do gatilho deve ser feito apenas por atiradores experientes ou técnicos na área de armamento,para evitar acidentes graves.
Em virtude do seu peso,que distribui bem a vibração da mola e ao tiro seco,devido a mola ser pré-tensionada,a BAM B30-1 quase não tem recuo. O que torna o tiro com esta arma muito agradável.
Este técnico,após os testes,conferiu as seguintes notas a carabina BAM B30-1 CAL 5,5 mm:
POTÊNCIA: 9,5
PRECISÃO: 9,5
SISTEMA: 10,00
DESIGN: 10,00

MÉDIA: 9,7

Bons tiros a todos e até a próxima!
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

26 comentários:

  1. Ola companheiros
    to querendo adquirir uma carabina 5.5; gosto de carabina que tenha potência e excelente precisão, pois nao adianta ser "forte" e não acertar, principalmente há 30, 40 ou 50m. To em duvidas entre: BAM B30-1 5.5, ou GAMO HUNTER 440 5.5, ou a nova CBC NITRO F22 5.5 X1000. Qual voce me aconselharia a adquirir nos itens que pedi.

    e-mail: adalto.too@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vá de BAM B30-1 e seja feliz!
    Abraço e bons tiros!

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal
    Qual a melhor carabina no item potência e precisão, de 20, 30 ou 40 ou mais metros. Houvi falar que as 4.5 sao melhores, pesquisei algumas marcas: tipo CBC Nitro X1300 4.5, ou GAMO 4.5, mas acompanho este blog, e vi reportagens tambem sobre a Carabina BAM B30-1 5.5, ou 4.5?
    Enfim, qual a melhor, pois, acompanho o blog e vejo que são muito experientes no caso. ok

    adalto.too@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, estou em dúvida na compra de minha carabina. Estão no páreo Hatsan 135XRD, ht 125, ht 155 BAM B22 e uma BAM B30-1, gosto de potencia aliada a precisão. Qual voce me indicaria? Mesmo sabendo que a Bam nao poderei istalar Gasram nela, indicaria? Confio em sua experiencia, e me decidirei por ela. Agradeço desde já. Fábio

    ResponderExcluir
  5. Vá de BAM B30-1 ou Hatsan 125 que vc vai bem!
    Saudações!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de arco e flecha ( sou importador), mas resolvi importar tres carabinas de pressão, uma Gamo Socom Extreme .177 1.650 FPS e outras duas Gamo Socom Tactical .177 1.250 FPS. Quando atirei com Gamo Tactical fiquei assustado com a potencia da carabina, dai fui para Extreme, Deus me livre!!! Pensei, isto pode matar um animal de medio porte ( eu acho)tranquilamente, atravessou uma tabua de IPE Roxo de 1" ( madeira que uso para confecção de arcos tradicionais). A Extreme vou ficar com ela as outras duas vou vender, vem com scope 3-9x40 + amont laser + lanterna tactica. bestbuy_line@hotmail.com Edmundo

    ResponderExcluir
  7. bom dia pessoal.
    moro na fronteira com a argentina,e uruguay e por aqui tem a hatsan 125, estou pensando em compra-la ela custa 600 reais ou seja 1,200 pesos argentinos, mas tenho duvida entre ela a gamo whisper e a hunter 440,qual vçs me indicariam?obrigado. cr125@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. finalmente encontrei um lugar legal pois gosto de carabinas de pressao,mas ainda nao comprei a minha pq.sao muitas opçoes mas estou muito perto de comprar a cbc nitro x 1000 5.5 sera que estou certo na escolha por favor me digam tudo que vcs sabem sobre ela grato...antonio waltrick,joinville sc.obs sou seu mais novo seguidor abrcs.a todos praticantes deste belo esporte.

    ResponderExcluir
  9. Antonio
    Que bom que vc gostou do nosso espaço!
    Seja bem vindo ao mundo dos que não vivem sem o ar (comprimido).
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá ... de primeira mão ,parabéns pela página.me chamo ELTON ,ELLTONVIOLINO@YAHOO.COM.BR.gostaria de saber por favor a média de preço dessa carabina BAM, se o sistema de mola é o gaz ram ou se dá para adaptar um nela; e quantos kg para uma boa potencia sem comprometer a precisão? entre ela e a f22 5.5 qual é melhor? uma luneta centerpoint 4/16/40 aguenta ela? te agradço pela atenção....ELTON

    ResponderExcluir
  11. Elton
    Esta arma não aceita a mola gás ram e seu preço em média é R$ 1.600,00
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. wsniper
    tudo bem? em primeiro lugar quero agradecer por esse espaço pra pessoas como eu inexperiente tirarmos nossas duvidas obrigado!
    eu queria uma opnião sua ou de vcs do blog!
    eu adoro carabina de pressão eu quero compra uma eu queria saber de vcs qual vcs achão melhor a ( F-18 Cal. 5.5mm B12-6 )
    ou a (CARABINA DE PRESSÃO 5,5MM URKO )
    qual dessas duas tem mais precisão,pois URKO tem mais potência.
    qual vc me recomenda pra caça a coelhos essa caças pequenas?
    obrigado pela atenção espero sua resposta.

    EMAIL: ademiltonmy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ademilton
    A carabina cbc é bem superior a Urko em todos quesitos! Entre as duas armas que vc citou,eu escolheria a carabina de pressão cbc mesmo!
    Agora,para caçar lebres,nenhuma das duas armas serve. Neste caso só a Hatsan 125 ou a cbc nitro x-1000 pra resolver!
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. qual luneta vc me indicaria para essa bam b30 5.5? pois ouvi dizer que ela quebra as lunetas comuns, então eu queria uma que tivesse boa relação custo x benefício para colocar na bam b30, o que vc me indica?

    ResponderExcluir
  15. Marcelo
    O macete em instalar lunetas em carabinas magnum(muito potentes) não está apenas na escolha da luneta,mas também na forma de instala-la na arma. Nosso trabalho, o livro o Fascinante mundo das armas de pressão,além de ensinar as técnicas de tiro,também ensina tudo sobre a instalação e calibragerm de lunetas ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. A reportagem à respeito da BAM 30-1 foi excelente, fiquei interessado, mas onde posso adquirí-las? Segundo a Air+ sua representante no Brasil, não estão mais
    importando-as.
    yoshi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  17. A BAM B30-1 é uma excelente carabina de pressão e houve um corre corre muito grande atrás desta arma em virtude dela ser quase uma réplica da RWS 48.Fazendo com que esta arma sumisse rapidamente das lojas.Já desmontei minha BAM B30-1 várias vezes, conheço sua engrenagem a fundo e posso garantir que as Hatsan 125,135,150 e 125 sniper tem precisão semelhante e são muito superiores em potência, além de serem muito mais robustas e seguras.
    Abraço a todos meus colegas atiradores.

    ResponderExcluir
  18. Parabens DR. Tenho uma BAM 5.5 e ele apesar de eu não haver conseguido amaciar o gatilho, que no meu caso é muito duro, estou gostando dela bastante. Um abraço Aamigo
    Silvio Braga
    Itajaí- Santa Catarina

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde, fiquei apaixonado por este esporte através de um amigo que tem uma Montenegro 5.5mm CBC Nitro sem luneta e conseguir matar alguns gaviões na fazenda a mais ou menos 50 a 60 metros apoiado ainda bem que tem testemunha. agora qual destas armas vocês me indicaria a comprar: Weihrauch HW 97K; TX 200 MK3; Air Arms Pro Sport; Hatsan HT 80 SAS ou Carabina Crossman ou

    ResponderExcluir
  20. Caro Wsniper, entre um webley rebel e uma bam 30-1, qual delas e indicada pra tiros noturnos precisos e q precisa de muito silencio, pra nao incomodar os vizinhos... grato

    ResponderExcluir
  21. Entre as duas, achei mais silenciosa a BAM!
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Caro instrutor, gosto muito de armas, desde criança acompanho meu e tios em caçadas na fazenda. tenho uma itajubá imbel 22 (que não fabrica mais e virou reliquia), uma 20" boito cano lateral e uma 12" boito punheteira repetição, essas são minhas, já meu pai e tios tem outras melhores... todas compradas novas e registradas.
    mas como anda nossas leis hoje, está quase impossível dar um tiro com qualquer dessas armas. então optei por uma arma de pressão, tenho olhado varias, Gamo cfx 5,5, Cometa Fenix 400S, Norica Storme 5,5, CZ (muita cara), Benjamim crosmam titan 5,5....gostei muita da Cometa!!
    com toda sua habilidade, poderia me indicar alguma destas ou melhor que estas...

    Muito Obrigado e no aguardo

    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Álvaro, depende muito da finalidade. Se quiser potência, uma boa opção é a Hatsan 125 5,5 Se quiser precisão, aí a Gamo CFX é uma boa opção. Pesquise aquí no site, que postei várias matérias falando sobre dezenas de modelos de armas, inclusive com testes! Abraço e pra vc ficar mais fera ainda, lhe indico também o nosso livro "O fascinante mundo das armas de pressão", história & técnicas de tiro ! Forte abraço

      Excluir
  23. ola comprei uma carabina cbc montenegro f22 5.5 e uma luneta tasco estilo 2- 6x32 vermelho/verde, gostaria de saber se a luneta comporta e aguenta essa carabina?

    Rodrigo
    rodrigoandrade.ssp@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!