quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CARABINA DE PRESSÃO HATSAN 125 TH 5,5mm," UM OUTRO FUZIL DE AR COMPRIMIDO"



FICHA TÉCNICA
- Arma de ação por mola;
- Coronha tipo Montecarlo Thumbhole (abertura na coronha para encaixe do polegar - exclusiva para destros);
- Soleira de borracha para amortecimento de impacto;
- Gatilho ajustável;
- Alça de mira com ajuste lateral e de elevação;
- Massa de mira TRUGLO com fibra ópitca;
- Trilho e trava para luneta;
- Trava de segurança automática e manual;
- Acompanha 3 espaçadores para aumentar o comprimento da coronha.
-Calibre 5,5mm
-Cano 500mm
-Comprimento 1215mm
-Peso 3800g
-Velocidade 305m/s - pode variar conforme o formato e peso do chumbinho utilizado
-Acabamento oxidado
-Coronha sintética
-Cor preta

Era sábado,o sol acabara de nascer e já chegávamos ao nosso destino,em plena floresta amazônica ,no Pará,para mais um dia de muita trilha e aventura,longe dos engarrafamentos,barulho,poluição e toda parafernalha urbana.Na bagagem,a estrela principal desta matéria: A carabina de pressão Hatsan 125 th cal. 5,5mm. Que iríamos testar. Desenbarcamos os equipamentos e fizemos o aquecimento,aquecimento?Sim,pois o tiro é um esporte e todo bom atirador deve começar a sessão de tiros pelo aquecimento. Participaram desta matéria além de mim,os atiradores Perseu,Junior e Diego(loja Rei das Armas).


TESTE DE PRECISÃO
* Disparamos 20 tiros apoiado com luneta TASCO 3x9x32E, a 20 metros de distância no alvo de papel,utilizando chumbo Gamo expander e o resultado foi o seguinte: 3 tiros nota 8,0
5 “ “ 9,0
12 “ “ 10,0

*Todos tiros atingiram a zona central do alvo.


*partimos então para longas distâncias e lá se foram mais dez tiros em garrafas long neck a aproximadamente 80 metros, com a luneta devidamente calibrada para tal empreitada. Resultado: 90% de aproveitamento,pois, nove garrafas foram literalmente explodidas.

Conheça AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA ! TESTE DE POTÊNCIA
Atiramos a 25 metros em uma lata de cerveja,e o resultado você pode ver na foto abaixo:

A foto mostra o tiro da Hatsan 125 partindo a lata de cerveja ao meio.




Partimos para um teste mais difícil. Agora o alvo escolhido foi uma tábua de madeira maciça com 3 centimetros de espessura,isso mesmo,madeira muito resistente e nova.Utilizamos neste teste munição nitro(com liga mais resistente) e o alvo foi colocado a 15 metros de distância.O resultado foi incrível: Como se pode observar nas fotos abaixo,o projétil atravessou a madeira e ainda fez estrago na parede de concreto.Embora tenha muita experiência no assunto,ainda não havia visto uma carabina de pressão desta categoria (springer) que tivesse conseguido tal façanha.








A ROSSI acertou em cheio quando começou a importar as carabinas da Hatsan,que também fabrica excelentes armas de fogo, pois, a HATSAN 125 TH cal. 5,5mm é,dos pés a cabeça, uma obra de arte da engenharia turca. Começando pela coronha vazada e super ergométrica,que proporciona ao atirador conforto e domínio na empunhadura.Característica essencial para um bom tiro. O gatilho é QUATTRO TRIGGER,de aço e todo ajustável em curso e sensibilidade:Um primor de gatilho !
Esta arma possui SAS,que trocando em miudos é um sistema que reduz o recuo da arma.
A Hatsan 125 possui Muzzle Brake. Aquela peça na boca do cano que facilita a pegada na hora de quebra-lo e carregar a arma.
O sistema de mira é todo de fibra ótica e ajustável por click,não havendo a necessidade do uso de ferramentas para calibra-la,o que facilita a vida do atirador que não precisará carregar chave pra cima e pra baixo.O seu sistema de mira possui as fibras óticas da alça bem separadas,o que permite uma perfeita visada no alvo.
Com velocidade acima dos 300 metros por segundo,a hatsan 125 th é uma arma Magnum(altíssima potência),indicada para tiros a longa distância.

O autor, atirando com a Hatsan 125, durante os testes.

Sempre que você pensar em precisão aliada à potência,será inevitável a lembrança desta magnífica arma!

NOTAS DO AUTOR PARA ESTA CARABINA

POTENCIA 10,00
PRECISÃO 10,00
SISTEMA 9,9
DESIGN 10,00

MÉDIA 9,99

Abraço e até a próxima matéria!

*O autor é atirador e técnico em manutenção de armas de pressão.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

53 comentários:

  1. agenorscampos@ig.com.br
    parabéns, sei muito bem o que voce quiz dizer. Problema maior será encontrar molas originais para reposição. USE O CHUMBINHO ts ou Killer. Realmente, 300ms e muita precisao. Gostaria que voce comentasse sobre as raias da bam 1918 e 26 se sao iguais ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Agenor e demais colegas
    Jé há mola de aço inox da Hatsan para reposição aquí no Brasil. Mas a mola desta magnífica arma resiste por muitos e muitos anos,principalmente so for feita a manutenção correta da arma.E isto e muito mais eu ensino no nosso "MANUAL DE LUBRIFICAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE ARMAS DE PRESSÃO"
    Que em breve estará a venda aquí no blog(Pedidos pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com)
    Abraço e bons tiros!

    ResponderExcluir
  3. wsniper, Parabéns pelo teste. Só que como todos outros que vi das novas ht sas não tem agrupamentos. Eu gostaria de saber se ela, tanto a 95sas quanto a 125sas agrupam 20mm a 20m, e de 30mm a 40mm a 30m. Tive com a 95sas na mão para comprar, ela é linda mas essa dúvida do agrupamento me fez recuar, estou de olho na stoeger X20, eu vi agrupamentos dela de 15mm a 18m com mira aberta e isso me atraiu. Será que não tem como vc postar fotos de agrupamentos de ht 95sas e 125sas a 20, 30 e 40 metros? Tenho certeza que essa é a dúvida de muitos outros. E quanto a luneta? uma leapers 3X9X50 aguenta o recuo e a vibração dessas carabinas?

    ATT: Robson Almeida

    robsonshobukan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Robson
    Não testei a 95SAS,mas posso garantir que a 125 tem precisão quase absoluta até aproximadamente quarenta metros,independente de luneta ou mira aberta. Tudo também depende do atirador!
    Agora,como vc pode ver nos testes,atirando a 80 metros,os resultados foram excelentes!
    Abraços e saudações a todos atiradores que frequentam nosso site!

    ResponderExcluir
  5. Belém,29 out 2010 ; tive a oportunidade e o prazer hoje de conhecer o sr Wsniper na sua loja onde me mostrou com paciência e muito detalhes tecnicos sobre as espingardas de ar comprimido onde eu sai satisfeito quero lhe agradecer pelo atendimento e pela venda das espingardas que vou adquirir esta semana

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo
    É um prazer atende-lo bem! Estou lhe aguardando!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Wsniper;
    Tendo em vista seus conhecimentos de armeiro, gostaria de saber se consigo instalar uma mola à gas ram de 75 KG na Hatasan 125. Obrigado, aguardo breve resposta.
    OBS: muito bom seu trabalho, difundindo ao público em geral o tiro esportivo.

    ResponderExcluir
  8. Amigo
    Com certeza.Inclusive já insatalei uma mola tornado 75KG numa Hatsan 125 e ficou show de bola!
    Grato pelos elogios!

    ResponderExcluir
  9. Caros Wsnipe, estou prestes a comprar uma hatsan 125 calibre 5,5, mas isto porque gosto de caçar e está de bem com a lei(me refiro ao artigo referente ao desarmamento)por isso lhe pergunto: cm esse tipo de armamento eu posso abater cutia, paca, viado, tatu e guariba?Sempre lembrando que esses animais para serem abatidos tem que está numa distancia de 80 a 90 mts.
    Desde ja agradeço a sua orientação.

    ResponderExcluir
  10. Paulo
    Caça só é permitida em algumas cidades brasileiras e com a devida licença.
    Com relação a sua dúvida,a Hatsan 125 5,5 com certeza pode abater animais de médio porte,se estiver utilizando munição pesada e em torno de 25 grains!
    Saudações a todos atiradores

    ResponderExcluir
  11. Anderson u2ander@yahoo.com.br
    Olá sr°Wsniper como vai td bem? gostaria de agradecer pelo belissimo trabalho que vc faz,é mto bom poder contar com a experiencia de um profissional como vc para esclarecer nossas diversas duvidas!Tenho uma cbc 4.5mm e estou agora facinado pelo modelo da hatsan 125 5.5,gostaria de saber se realmente está arma tem o problema de "trincas na coronha"devido ao tranco da bicha? Vi os exelentes resultados desta arma e estou sonhando com uma! Vc me indicaria ela? mto obrigado grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Anderson
    Grato pelo reconhecimento!
    Com relação a a Hatsan 125,por ser uma arma de grande potencia,há a possibilidade de rachar a coronha sim,mas isto só acontece se os parafuzos estiverem muito frouxos.
    Abraço e bons tiros!

    ResponderExcluir
  13. ola wsniper gostaria de saber de vc, se a hatsan 125 th 5,5 e a mais forte e melhor do mercado? e uma outra pergunta e qual a diferença da hatsan 80 e a 125

    ResponderExcluir
  14. A diferença é que a 80 tem velocidade em torno de 240m/s e a 125 tem velocidade em torno dos 305m/s,o que a torna uma das armas de pressão mais potentes do mundo!
    Abraço e bons tiros a todos!

    ResponderExcluir
  15. Olá wsniper td bem?por gentileza,a hatsan 125 5.5,é verdade que devido a grande velocidade "305 m/s" faz com que o chumbo "varie",ouvi um vendedor falar que por ser mta velocidade o chumbo varia mto.será que isso é verdade?em condições normais e com chumbo por exemplo gamo pro magnum isso não aconteça!acho que vai mto da qualidade do chumbo,não acreditei mto nele! estou gamado na hatsan 135 coronha de madeira,pelo que vi ela é como a 125 só que coronha de madeira "nogueira turca"o que achas?desculpe as perguntas! obrigado e um grande abraço. anderson u2ander@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Anderson
    Isto não é verdade! Utilizando chumbo de boa qualidade,o tiro não varia não!
    Boa sorte e bons tiros!

    ResponderExcluir
  17. ola otimo trabalho o seu parabens. Estou em duvida entre a hatsan 125 e a cbc nitro-x 1000. Eu li q a cbc esta dando problema com tiros acidentais isso e' verdade. Qual vc recomenda. Qual e' melhor. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Cesar
    A carabina CBC Nitro X-1000 tem apresentado alguns problemas. Vá de Hatsan 125 5,5 e seja feliz!
    Abraço e obrigado pelos elogios ao site

    ResponderExcluir
  19. Luis gustavo / gustavo.comparini@gmail.com
    Olá Wsniper, inicialmente gostaria de agradecer por tirar nossas dúvidas, estou querendo adquirir uma Hatsam 150 5.5 e gostaria de saber o que vc acha desta carabina? Ou a CBC Nitro X 1000 é melhor? Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Herói! Primeiramente gostaria de agradecer as dicas que nos oferece aqui no blog, parabéns pelo trabalho. Vou adquir uma Hatsan 155 e gostaria de uma dica de luneta que fará uma belo par com a mesma, mas que seja muito resistente. Já ouvi falar na luneta da marca Tasco, porém alguns amigos já me disseram que com o passar do tempo ela vai quebrar de qualquer jeito. Vc tem alguma outra dica de luneta, mesmo que seja alguma profissional, que se encaixe na hatsan 155, independente do preço? Fica com Deus... Forte abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá Wsniper,Parabés pelo Blog, o melhor que eu encontrei em termo de informação sobre carabinas de pressão! ainda não tenho a minha e estou pesquisando muito antes de adiquirir para não ter arrependimantos. fiquei muito interessado na Hatsan 125 th cal. 5,5mm po´rem sou canhoto, não sou destro. vou ter complicação ao utilizar essa arma. caso tenhaqual carabina vc me indica que possua ótima potêancia e precisão semelhantes a Hatsan 125 th cal. 5,5mm?

    E-mail: jil.rs@hotmail.com

    Att: Jilmar

    ResponderExcluir
  22. Só para acrescentar: tenho uma Hatsan HT 150 e depois de alguns tiros (algo em torno de 1000), ela quebrou a coronha, no local do parafuso do cano. Como em minha cidade não tem nenhum representante da Rossi, estou esperando as férias de julho para ver o que eu consigo, pois a minha ainda não tem um ano de uso. A propósito, não consegui inserir meu nome e URL em "comentar como:"

    ResponderExcluir
  23. Prezado Wsniper, recebi a Hatsan 125 TH 5.5 é realmente uma carabina imponente, pressão muito forte, o impacto do chumbo a 8 mts é assustador, o tranco também é muto forte, o basculamento do cano é bem pesado vou testa-la por uns dias, mas sinto que terei que colocar a mola de gás ram, estou usando o chumbo Pro Magnum Penetration de 15,43 gr.
    Meu nome Elisêu Baratella - ebarafilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Estou de volta, li um artigo seu sobre lunetas e pelo seu conceito as lunetas com zoom são as melhores, estou para adquirir uma 3X9X40 pelo que eu entendi do seu assunto é a best, mas com sua permissão com toda a minha humildade no assunto vou expor o que quero: Vou colocar mais 2 suportes sendo que a mesma fique com apoio de 16 parafusos. Sera que esta luneta suportara o tranco th 125, como lhe falei num outro blog, sou teu fã e acompanho quase todos, que havia recebido a dita cuja e depois da luneta irei colocar a mola de gás ram, esta carabina não vi nada igual, farei fotos e lhe enviarei com 8 mts, 12 mts e 18 mts é maravilhoso os resultados pra quem gosta da brincadeira como você disse é um sniper, porque ela pesa um pouco tem que ter apoio, mas funciona.
    Espero que responda as minhas perguntas sobre a luneta, pois sem sua interferência não vou compra-la.
    Obrigado pela atenção.
    Elisêu Baratella fº ebarafilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eliseu
    Mesmo com o aparato que vc quer fazer,esta luneta provavelmente não suportará o recuo da Hatsan 125. Não sei se vc adquiriu nosso livro "O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO". Lá eu explico detalhadamente como proceder para instalar luneta em carabinas muito potentes!Nosso livro sobre armas de pressão está a venda através do e-mail wsniper@hotmail.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Prezado wallace
    Já dei em três semanas mais de 700 tiros, mesmo com o recuo de 40%, pois confeccionei um protetor para o ombro com almofada que ficou perfeito e gosto do impacto que causa o disparo é perfeito, já tenho a mira a 18 mts, mas erro o centro do alvo em poucos mm em 10 tiros erro o cento 6, mas chegarei a perfeição.
    Estou com a mola de gás ram aumentou a pressão tenho certeza, mas um incomodo que ocorreu a mira se soltou, o parafuso da luneta e o parafuso que esta no gatilho também soltou e eu tive que fixa-los com RICACOL TRAVA ROSCA de ALTO TORQUE, a minha luneta não veio pois aqui no BRASIL é a mesma e mais barata, quanto a precisão é variável usando o chumbo da Gamo MATCH DIABolo e um outro que a Rossi importa da CHINA sem nome específico,vou testa-la aqui em casa a 50 mts com mira aberta por enquanto eu acho que luneta não fica em cima, não precisa me responde, mas indiretamente faça seu comentário só pra me esclarecer. Li suas explicações sobre lunetas , mas estou com um pé à traz.Estarei sempre no seu blog pois acho muito explicativo e importante no que se diz em carabinas de pressão, já tive uma FIONDA italiana a gás que foi um fracasso no época, tive uma diana alemã que era uma maravilha quando apareceu no BRASIL, mas não sei para onde foi e hoje esta HATSAN 125 é uma maravilha para dar tiros com apoio a mesma é um pouco pesada e mesmo com a mala de Nitro também esta pesada, para qualquer comentário à parte mande-me um e-mail.
    Um grande abraço, pois sou seu admirador.
    Eliseu ebarafilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Boa noite!
    Caro wsniper , não poderia deixar de elogiar com muito fervor o blog. (d +). Sou amante das armas de fogo e já possuí algumas... Mas com a lei do desarmamento ficou difícil a prática sem contar com a posse dela. Então optei por carabinas de pressão e hoje eu tenho uma Delta Kadett (4.5) muito boa (faz um ano) e uma Remington 5,5. Mas estou vendendo a Remington 5,5 para aquisição de outra com maior potência, velocidade e claro, precisão. Fiquei na dúvida entre duas; a Hatsan 125 TH e a 150 TH. Com a experiência que o senhor adquiriu nesses anos todos gostaria de saber qual delas é a melhor e a diferença entre elas. E mais uma vez muito obrigado e parabéns pelo blog (show de bola).
    Att.,
    André Dias > andre.dias.luis@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Ándré
    As duas armas são excelentes,mas,particularmente prefiro a Hatsan 125,pelos motivos já descritos nesta matéria. Valeu pelo reconhecimento ao nosso trbalho. Continue nos prestigiando!
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. bom dia amigos atiradores estou em duvida entre a hatsan 125 5.5 e gamo cfx 5.5de potencia sei q a hatsan é melhor mas acho e a qualidade.
    Abraços e bons tiros.

    ResponderExcluir
  30. ola porq que a hatsan 125 nao para a luneta regulada?

    ResponderExcluir
  31. Normalmente, é porquê os atiradores instalam a luneta de forma incorreta. Há uma forma correta de instalar a luneta nas carabinas Hatsan 125 e nitro x-1000. Se instalar diferente, a luneta pode desregular e até quebrar! Nosso manual ensina a instalar e calibrar a luneta corretamente nas armas muito potentes!
    Abraço a todos atiradores.

    ResponderExcluir
  32. bom dia wsniper, instalei em hatsan 125th 5.5mm um GR de 75kg, Ficou ótima, mas com + ou - 6o disparos, ela está fumaçando muito por tras perto do guarda mato.Olhei e percibi que a mola estava suja de óleo será que esta vazando?.
    um grande abraço e obrigado.
    francinesde@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Vc tem que ver se houve alguma alteração na potência da arma.

    ResponderExcluir
  34. boa noite wsniper, eu acho que esta com amesma potencia. Pois para armar o esforço é mesmo,só achei estranho aquela fumaça. Quando olhei a parte preta da mola estava suja de óleo.
    Um abraço.
    francinesde@bol.com.br

    ResponderExcluir
  35. baiors- mato grosso- 12 de março 13:35-2012
    ola wsniper beleza tenho uma hatsan 125 que um fuzil de pressao quero colocar uma gaz ram 75kl qual o procedimento para colocar o gaz ram um abraço aguardo resposta.
    euzebiotimao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      Nós fazemos este serviço e com garantia. Mande um e-mail para wsniper@hotmail.com.br
      Abraço

      Excluir
  36. Bom dia, estou em duvida entre a hatsan 125 5.5 e gamo cfx 5.5 para tiros a mais ou menos 50 metros com precisão. Desde já parabéns pelo blog, obrigado.

    ResponderExcluir
  37. olá wsniper... na sua opniao a hatsan 125 sniper 5.5 é uma boa aquizição e relaçao potencia e precisão?pois preciso de uma arma potente e precisa.obrigado!
    e-mail: danielzanonatto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, tenho uma hatsan 135 ht e com serteza vai de hatsan !! voce nao vai se arepender, potencia e precisao que é um show ! um luxo nas maos.
      um abraço !

      Excluir
  38. Perfeito a matéria! Vendi minha norica dragon e estava entre a hatsan 125 e norica storn e fui de hatsan fiz boa escolha? Valeu e parabéns
    francisfrozi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francis
      Creio que a matéria responda sua pergunta!
      Abraço

      Excluir
  39. Ola wsniper gostaria de saber qual coronha é mais resistente da hatsan 125 ou a 135 sei que as hatsan quebram com facilidade.respomda pôr favor estou em dúvida

    ResponderExcluir
  40. Sem dúvida, a coronha de madeira da carabina Hatsan 135 é mais resistente que a de plástico da Hatsan 125.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigos! gostaria de saber se tem uma massa de mira tipo gamo hunter com a fibra optica bem fininha que proporcione uma visada melhor em pequenos alvos podendo centralizar melhor. acabei de comprar a hatsan 125 e sua massa de mira por ser recoberta com umaplastico bem grosso acaba cobrindo todo o alvo sem que eu possa centralizar o tiro.

    ResponderExcluir
  42. meu camarada estou pensando em comprar uma hatsan 125 th e adaptar uma mola de 75 kg você saberia quem faz isso e qual o valor que ficaria obrigado se possível responder por email reinaldotrinco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Já há várias matérias no site falando sobre este assunto. Fav

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma arma de ar comprimido e gostaria saber se tem conserto a empunhadura desta, uma pistola gamo AF -10, pois encontra-se quebrada, e faltando algumas peças internas, caso haja, favor enviar contato para rielmuniz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Uma ht80 abate animais de porte médio? Tipo um porco? Qual chumbo da gamo ajudaria nisto ja que existem muitos modelos gamo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Em locais onde a caça seja permitida, certamente um tiro de Hatsan 80 com munição especial pode abater um porco do mato, desde que em zona letal do corpo do animal. Leia nosso livro "O Fascinante mundo das armas de pressão" que falamos tudo sobre munições especiais! Forte abraço

      Excluir
  46. Ola sniper, parabens pelo otimo blog. Minha duvida é se a ht125 4.5mm desestabiliza o chumbo por conta da velocidade supersonica do disparo dela. Fico no aguardo pela resposta. E desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  47. A hatsan 6.0 pode ater uma paca ou um tatu.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!