domingo, 30 de janeiro de 2011

CARABINA DE PRESSÃO HATSAN 125 TH NITRO TORNADO CAL. 5,5 "UMA ARMA QUE BEIRA A PERFEIÇÃO"

Um bom atirador busca sempre aquela arma quase perfeita,que realmente fascina e encanta. Não estou falando apenas de design,pois potência e precisão são essenciais,quando se busca tiros a longas distâncias,controle de pragas e caça(onde a lei permite é claro). E foi esta busca que me levou a descoberta da carabina de pressão Hatsan 125 th,que já vem excelente de fábrica,mesmo sendo uma springer(mola comum de aço). A minha carabina original era preta. Como sou técnico em armas de pressão,além de atirador por paixão,resolvi melhora-la ainda mais. Tunei minha Hatsan 125 com muita calma(da mesma forma que trato as armas de todos meus clientes). Primeiro,instalei uma mola gás ram(nitro) tornado 75kg,depois contratei um grafiteiro para camuflar minha arma com tinta especial e verniz.A camuflagem que escolhi foi do tipo Urbana(tropa de elite) e o resultado deste tunning vocês verão nas conclusões deste atirador e técnico e nas fotos desta matéria.
NOVA CARABINA DE PRESSÃO HATSAN 125TH NITRO TORNADO
*VELOCIDADE: A arma ficou mais potente ainda,com velocidade em torno dos 315 m/s. A foto mostra o poder de destruição da Carabina Hatsan 125.Veja a entrada e a saída do tiro nas pilhas usadas como alvo, a 20 metros de distância.A precisão continuou excelente.É claro que para atirar bem é importante conhecer as PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA.

*RECUO: Reduziu cerca de 40%

*RUIDO: O estampido aumentou em cerca de 20%,sendo que agora está mais seco e semelhante ao de uma arma de fogo.

*PRECISÃO: A precisão da Hatsan já era fantástica e permaneceu assim.

*BASCULAMENTO: Embora ainda continue sendo uma tarefa pesada,após a instalação da mola gás ram,ficou mais suave bascular(quebrar) o cano da Hatsan.
No interior da câmara,pode-se observar a potente mola gás ram tornado 75 kg já instalada na Hatsan 125.

A foto mostra a Hatsan 125 e ao lado a lata de cerveja explodida por esta potente arma.



Na sequência de fotos acima,o exato momento em que o projetil da Carabina Hatsan 125 detona duas latas cheias.

A carabina e o estado em que as latas ficaram,depois de serem atingidas.
Não satisfeito, quando visitava a oficina da loja do Mayclean, um atirador amigo nosso, resolví aceitar o desafio de atirar com minha hatsan 125 nitro num pistão de motor, uma peça metálica muito resistente mesmo. O resultado vocês podem ver na foto abaixo:
O pistão furado pelos tiros da carabina de pressão hatsan 125 com mola gás ram, disparados a 8 metros de distância. Aprenda a utilizar a munição certa para cada ocasião e as melhores técnicas de tiro com carabina de pressão e pistola, lendo nosso livro sobre armas de pressão:
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

45 comentários:

  1. Caro companheiro, to com uma grande duvida gostaria de saber se é melhor comprar a hatsan 125th ou a 150th ou a ht150 de 5.5?
    Procuro tiros longos com precisão.
    Fiz um comentario mais ainda nãi recebi reposta ele não foi postado.
    renansawada@terra.com.br
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Renan
    Há muita coisa no site sobre as carabinas de pressão Hatsan!
    Qualquer uma das duas é excelente,pois são potentes e precisas e ambas aceitam gás ram.Sendo que a Hatsan 150 é cano fixo.Portanto, a escolha final é sua. Vendemos e instalamos a mola gás ram na sua carabina de pressão!
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo WSniper poderia me dizer a diferença entre hatsan th e a ht pois estou adquirindo a ht 5.5 poderia me responder desde ja agradeço suas matérias são shom de bola um abraço meu nome é Marcelo meu e -mail é marcelor63@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Marcelo
    TH significa que a coronha é vazada,apenas isto! Obrigado pelo "show de bola"
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Professor SNIPER

    Agora sim, com as imagens esta ficando cada
    fez melhor, um show de tiro....
    jmartinho
    email....josepescadorster@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amigo wsniper, tenho uma hatsan 125, e assim como todos tenho dúvidas em relação a trocar o sistema de mola comum por Gas ram; Fica mais dura para bascular?, ou fica igual a mola comum para bascular?, e em relação a pressão realmente fica melhor ou igual? Muito bacana seu tuto.OBRIGADO
    igoreempreendimento@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Igor
    A força para bascular o cano é a mesma da mola comum,mas o resto é só vantagens,como já citei na matéria! Veja nesta página mesmo o nosso livro sobre armas de pressão que tem dezenas de dicas e tecnicas de tiro com armas de pressão!
    Wsniper
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. por favor......QUAL A MAIOR DISTANCIA Q JA BUCOU EM UM TIRO,,,LOGICO UM TIKRO COM PRECISAO??????
    JOHN

    ResponderExcluir
  9. Conseguimos acertar garrafas long neck pequenas a 90 metros de distância.
    AMIGOS ACABAMOS DE LANÇAR UM LIVRO DE NOSSA AUTORIA
    " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
    ABRAÇO E OBRIGADO POR PRESTIGIAR NOSSO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  10. Amigo, gostaria de sua Opinião:
    Estou pensando em comprar uma Arma de Pressão, li muito nos foruns e estou descidido a comprar uma Hatsan: minha Dúvida é qual Hatsan Comprar:
    Hatsan HT 95 SAS
    Hatsan HT 125 SAS
    Hatsan HT125TH SAS
    Hatsan HT150TH SAS

    Minhas dúvidas é seguinte:
    1) A TH tem a coronha vazada certo? Isso faz muito diferença? Pois o enquanto consigo a 125 por 1.100,00 a 125TH sai por 1400,00. Vi tb. que a 125 é mais leve do que a 125TH.
    2) Há muita vantagem entre a 125 e a 150? Sei que a 150 tem cano fixo, mas na pratica isso é uma grande vantagem que justifique a diferença de preço? é mais leve para armar.
    3) Por fim se eu optasse pela 95, perderia um pouco em potência é claro. Ela é muito mais leve para armar emacia para atirar?

    Enfim me ajude a descidir qual dessas 4 comprar!


    PS. COMO FAÇO PRA COMPRAR SEUS LIVROS?

    JAIR SARDELARI
    sardelari@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Sardelari
    A resposta para estas e outras dezenas de dúvidas,além de tudo relacionado a história das armas de pressão e técnicas de tiro voce encontra no meu livro que acaba de ser lançado:" O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
    A google anuncia no nosso site e com certeza,esta multinacional só anuncia em sites sérios!
    ABRAÇO E OBRIGADO POR PRESTIGIAR NOSSO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  12. Prezado grande mestre, estou querendo adquirir
    uma carabina hatsan 125 e gostaria de saber se na troca da mola original pela a de gás han esta carabina perdera quanto da pressão ? Qual é seu preço ja modificada, pois me parece que você mesmo o faz.
    Meu nome é Eliseu meu e-mail ebarafilho@gmail.com.
    Parabéns pelo site, fiquei impressionado com suas explicações. Obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  13. Eliseu
    Nós não vendemos carabinas. Nós fazemos as modificações(tunning). A velocidade da Hatsan aumenta um pouco ou se mantém com a mesma média depois da instalação do gás ram!
    Se quiser ficar por dentro do mundo das armas de pressão é só adquirir nosso livro.Dê uma olhada no livro acessando www.tirocentral.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. ola meu nome e jacksom adorei este site tenho uma hatsam 150 com a coronha vazada pode me indicar dois modelos de lunetas que aguentam esta potencia mas eu quero adquirir uma de visao noturna e que sirva tb para caçhomas@hotmail.comar de dia a luz do sol meu e-mail jacksom.thomas@hotmail.com me chamo jacksom

    ResponderExcluir
  15. Jacksom
    A sua arma tem recuo muito forte e só aceita luneta depois que for instalada mola gás ram!
    Luneta de visão noturna é proibida no Brasil,e mesmo no exterior este tipo de acessório é muito caro. No nosso livro "O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO" indicamos a melhor forma de utilizar lunetas em armas potentes,além de dezenas de outros assuntos relacionados às armas de pressão. Nosso livro sobre armas de pressão está a venda aquí mesmo no site,caso queira nos prestigiar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde wsniper,
    minha duvida e um seguinte tenho uma hatsan 150ht, e quero colocar gas ram 75kg, ela ira cortar o mesmo tanto da cbc nitro, ou ainda fica mais fraca?

    ResponderExcluir
  17. Com a mola gás ram de 75kg,sua HT 150 ficará mais potente e precisa,mas,embora fique com a potência bem próxima da cbc nitro,não terá a mesma velocidade. Nunca esqueça que "A POTÊNCIA NÃO É A PRINCIPAL QUALIDADE NA HORA DE AVALIAR UMA ARMA DE PRESSÃO,POIS ARMAS DE PRESSÃO NÃO SÃO ARMAS DE FOGO"
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE WSNIPER.
    cada vez que leio teus aprendizados, se torna estudo para mim, olha tenho a mesma carabina que tens, o que trocou quando fez a mundança da mola original, que já e forte tanto no recuo como na velocidade para a tranasformação em gas ram tornado 75 kg, qual o material trocado, alem do gas ram o que mais como bucha de pu, bucha de vedação o,ring, usou pistão ou so mesmo o cilindro do gas ram...me explica por favor.
    grato
    josepescadorster@gmail.com

    hâ parabens ta cada vez melhor, o blog.

    ResponderExcluir
  19. Instalei só o gás ram de 75kg e grafitei a coronha com o tema tropa de elite!
    Conseguí melhorar o que já era ótimo!
    É bom contar com vocês!
    Graças a Deus,o nosso livro " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,História e técnicas de tiro" é um sucesso. Podem ver anúncio do livro no início desta página e fazer o pedido pelo nosso e-mail wsniper@hotmail.com.br
    Obigado pelo prestígio!

    ResponderExcluir
  20. existe luneta para a cbc nitro x100? um forte abraço.

    ResponderExcluir
  21. Sid
    Existe sim.Sendo que,no caso de carabina muito potente como a nitro-x1000 e a Hatsan 125,existe uma maneira própria de escolher e instalar a luneta na arma, em virtude do seu grande recuo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Bom dia wsniper. Eu tenho uma hatsan 150 é to querendo adptar o gás ram 80kg da cbc nela,
    vc ja fez isso? houvi falar q e só da um pase no pistão.
    pode tirar minha duvida por favor?

    ResponderExcluir
  23. Rapaz, na minha opinião, 80 kg é exagero e acaba prejudicando todo sistema da arma precocemente. Eu já fiz este serviço dezenas de vezes e sempre instalei a mola de 70 ou 75 kg.

    ResponderExcluir
  24. viu gostaria de saber se ficar armado ela por umas tres horas antes de atirar vai perder a foça com o gaz ram.tilapeiroaroldo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Sniper, em primeiro lugar meus parabéns pelos seus comentários no blog, eu gostaria de saber a difença da Hatsan 125 Sniper e a Hatsan HT 125?

    ResponderExcluir
  26. Grato pelo incentivo!
    Dê só uma olhadinha no site que, já explicamos isto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  27. olá. tenho a hatsan 125, é excelente. minha duvida é:por quanto tempo posso deixa-la armada sem perder a pressao ou danificar a mola.as vezes ela fica armada por 1 ou 2 horas, isso faz mal ou pouco tempo assim não quer dizer. Um abrço,Clerio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mola gás ram não perde pressão. Agora não se deve guardar jamais uma arma de pressão carregada por muito tempo até mesmo por questão de segurança, o que no nosso esporte é fundamental!
      Abraço a todos atiradores

      Excluir
  28. Olá amigo tenho uma ht95 qual o chumbo que m indica p/tiro ao alvo á 15m,valeu e parabéns pelo sit..

    ResponderExcluir
  29. Olá amigo tenho uma ht95 5.5 segundo o fabricante ele atinge 245m/s a sua irmã mais potente a ht 125 4,5 atinge 305 m/s estava pensando em trocar por uma ht 4,5 pois busco precisão/potencia para controle de pragas na roça o que o amigo me aconselha aguardo resposta e bons tiros.Sebastião Evangelista.tiao_central@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastião
      O ideal pra vc seria uma hatsan 125 cal. 5,5mm mesmo. Agora tem muitas outras dicas e as melhores técnicas de tiro com carabina e pistola, no nosso livro "O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO" que vc encontra só aquí no nosso site!
      Abraço a todos atiradores fãs do nosso site!

      Excluir
  30. Amigo se por um Gas Ram de 80 ou 88 kg pode quebrar minha Hatsan 150, brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois a carabina de pressão Hatsan 150 suporta a mola gás ram de no máximo 75kg.

      Excluir
  31. bom dia amigo meu nome e santana sou atirador iniciante e comprei uma carabina hatsan 125 sniper cal 5.5 e queria colocar gas ram nela, vi que tem varios modelos em (kg) qual vc mi indicaria pra por nela?o de 70kg ou o de 75kg? outra coisa pra por esse gas ram e presciso por algo a mais como bucha PU? ou so instalar o gas ram e pronto? agradeço se tirar minhas duvidas, parabens pelo site, e gostaria de comprar o livro, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Santana
      Para adquirir nosso livro é só enviar mensagem pro meu email wsniper@hotmail.com.br
      Aguardo seu contato e grato por nos prestigiar

      Excluir
  32. bom dia amigo sou atirador iniciante e comprei uma carabina hatsan 125 sniper cal 5.5 e queria colocar gas ram nela, vi que tem varios modelos em (kg) qual vc mi indicaria pra por nela?o de 70kg ou o de 75kg? outra coisa pra por o gas ram e presciso por algo a mais como bucha PU? ou so instalar o gas ram e pronto? agradeço se tirar minhas duvida.att obrigado (Irineu)

    Responder

    ResponderExcluir
  33. É assustador e ao mesmo tempo surpreendente o poder destrutivo de algumas carabinas. Sem duvida este é um blog interessante para quem quiser explorar e conhecer o funcionamento destas armas.

    ResponderExcluir
  34. Olá wsniper.Amigo tenho uma hatsan 125 5.5 original,estava perfeita na precisão do tiro mas de nuns dias pra cá o tiro está variando numa distancia de 10ms.Não consigo acertar uma lata a 10 ms de distancia ja regulei a mira mas não adianta.O chumbo que uso é gamo magno.Cara me dê uma luz por favor,não estou entendendo porque acontece isso.Irineu (irineu.elias@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  35. Se a mira está calibrada e seus tiros são imprecisos, pode ser que a mira esteja descalibrando com o forte recuo da arma ou a bucha esteja estourada, o que faria cada tiro variar de forma diferente do outro.
    Abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  36. Ok. wsniper,vou verificar isso.
    Valeu pela dica.att obrigado.(irineu)

    ResponderExcluir
  37. Ola amigos, tenho uma sniper 5.5 q veio com gas ran 75 kl da rossi ,tenho uma hatsan 80 de mola, no teste no sabao feito da mesma maneira com as duas a sniper perfurou 2 cm a mais q a 80 ,e isso mesmo a potencia e meio parecida? EU ESPERAVA MAIS DA SNIPER ? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  38. Ola sniper. Tem como trocar o cano da ht125 4.5.mm pelo cano da ht125 5.5mm.

    ResponderExcluir
  39. WSNIPER tenho uma carabina hatsan ht 125 gas ram rossi 75 kg, tem algun problema em dar tiros sem chumbinho?

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!