segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RIFLE WINCHESTER MODEL 1873, UMA RARIDADE DO MUNDO DAS ARMAS DE FOGO

O Winchester 1873 era muito mais popular que os 66 por causa da estrutura de ferro (e mais tarde, aço) que permitia tornar a pontaria central mais potente com o recentemente projetado cartucho 0.44 WCF (Winchester Center Fire, também chamado .44-40). Os 1873 freqüentemente são chamados de A Arma Que Conquistou O Oeste. Em 1866 os únicos disponíveis eram os 0.44 Henry sem caçoleta. Em 1873 estavam disponíveis 0.44 WCF (.44-40), 0.38 WCF (.38-40), e 0.32 WCF (.32-20), a maioria do que era também disponível nos Potro, Remington, Smith & Wesson, Merwin & Hulbert, e outras armas. A paixão pelo tiro e pelo mundo das armas é a mesma, independente da arma ser de pressão ou de fogo; E como técnico em armas e autor de diversas matérias sobre o assunto, não poderia deixar de fazer para nossos clientes, seguidores e leitores esta matéria especial sobre mais uma raridade a qual tivemos acesso, o rifle Winchester model 1873, que foi uma verdadeira lenda do velho oeste americano. Pois bem; Esta arma pertence a um amigo atirador que é colecionador devidamente registrado no exército e que, em dezembro de 2012, me chamou para ir até sua fazenda e orienta-lo quanto a uma possível restauração de uma relíquia. Sabedor do meu amor pelas armas, meu amigo não me informou de que arma se tratava e manteve suspense até que chegássemos à sua fazenda.Informou apenas que a arma teria pertencido ao seu tataravô. Abriu lentamente um cofre e me apresentou: _Wsniper, esta aquí é uma das minhas preferidas e está precisando de cuidados. Você conhece? Reconhecí a preciosidade e pedí autorização para examinar a arma. Informei-lhe que felizmente tinha jeito e, pra começar, Precisava de limpeza e lubrificação completa, oxidação e ajuste no percussor e mola. A responsabilidade era grande! Imagine reformar uma lenda do velho oeste? cinco dias depois de muita pesquisa, trabalho e dedicação, a arma ficou pronta. Vejam as imagens:
Como estava antes da reforma: Toda travada e tomada pela ferrugem.
DEPOIS DA REFORMA
A logomarca da lendária fábrica Winchester e o ano do modelo da arma
A câmara aberta, deixa a mostra o elevador em latão.
Na soleira,podemos ver o depósito de munição reserva com a fechadura em latão.
O cano em aço sextavado era extremamente robusto e uma grande evolução para a época.
Aí está a razâo pela qual este rifle Winchester também seja conhecido nos EUA por "yellow boy"(rapaz amarelo)e no Brasil por "papo amarelo": O seu receptor, ou elevador de cartuchos, que fica na parte de baixo da arma é feito de puro latão amarelo, que lembra muito o ouro. Agora, o lendário Winchester papo amarelo .44 poderá novamente ecoar seu estrondo na mata, como se quisesse relembrar os tempos áureos do velho oeste americano. Até a próxima!
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

17 comentários:

  1. e esperamos que esse bicho ronque por mais 200 anos!

    parabens! abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito usado no cangaço...Lampião era eximio operador do Papo Amarelo, segundo os escritos e contados...

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira obra de arte, as fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  4. tive o prazer de fazer uso para tiros de treinamento com um animal desse,entre todas as armas que atirei,esse rifle se destaca como o melhor de todos,e olha que fiz uso de todas as armas que o EB dispunha naquela época 1970.pois eu fazia parte do grande PELOPES.(pelotão especial de operações especiais) E TOMA LHE SAUDADES!!! OBRIGADO PELA BELA MATERIA AMIGO E IRMÃO VAL DE OLIVEIRA.VIAJEI!!

    ResponderExcluir
  5. Tive uma me arrependo de ter passado

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma 1873 mas precisa de reparos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. olá!
    bom dia !
    tenho um winchester 1873, quanto vale o mesmo?, já vem passando de geração em geração na minha família, e está em um ótimo estado de conservação.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Isto é muito relativo. Depende muito do estado da arma. Se estiver bem conservada e funcionando perfeitamente, tenha por referencia o preço de um rifle 38 SPL novo! Abraço e se quiser saber tudo sobre armas e tiro é ler o livro de nossa autoria: "O Fascinante Mundo das Armas de Pressão & Fogo" que vc encontra aqui mesmo nesta página!

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma winchester 1873 ...essa que tenho nunca vi modelo igual gostaria de mais informações sobre ela...era de meu avô .cano super longo e logo após o carregador de munições tem um corte que parece ser original de fábrica como se fosse uma série especial.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Winchester 1873, era do meu avô.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!