quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Relatório do deputado Cláudio Cajado sobre o PL 3722/12, que trata do controle das armas de fogo.

Como o Deputado já havia sinalizado sua simpatia pelo projeto, estávamos confiantes que ele votaria pela aprovação do PL sem fazer grandes ressalvas e ajustes no texto original, e conforme esperado, o relatório foi pela aprovação. No entanto, surpreendeu a todos o fato de que o relatório praticamente reescreveu o projeto original, desvirtuando-o completamente.
As principais mudanças são as seguintes:
O registro das armas armas, que pela proposta não expiraria nunca, passaria a expirar a cada 5 anos. (Atualmente, expira em 3 anos)
O cidadão seguiria podendo comprar armas apenas a partir dos 25 anos de idade, como já é feito atualmente. Pela proposta, esta idade seria reduzida para 21 anos.
O porte de arma só poderia ser obtido por quem já possuísse arma por pelo menos 5 anos. Na prática, a idade mínima para o porte seria de 30 anos (25 para comprar a arma + 5 com a posse da mesma).
Armas de pressão, Airsoft, e Teasers (armas de choque elétrico) agora devem ser registradas (hoje não há nenhum tipo de registro). A idade mínima para aquisição deste tipo de artefato passa a ser 25 anos (hoje é 18) e cada pessoa só poderia ter até 3 armas deste tipo (hoje não há limite).
O limite de compra de munições passa a ser de 50 por arma e por mês, mas a partir da terceira compra, será obrigatória a entrega dos cartuchos vazios.
Policiais militares, civis e bombeiros militares só terão porte estadual e não poderão levar suas armas caso saiam do estado. O porte de arma para o cidadão normal (civil) também seria estadual.
A Polícia Federal continuará responsável por todas as autorizações de compra, registro e porte. A proposta passaria este trabalho para as policias civis dos estados justamente para ampliar a capacidade de atendimento por todo o território nacional. Juízes e promotores passariam a poder ter apenas armas de calibre permitido. Hoje eles já têm o direito de possuir armas no calibre .40 (que é restrito).
Fica proibida a comercialização de armas de brinquedo de qualquer tipo. Estamos profundamente decepcionados com o Deputado Claudio Cajado, que transformou um Projeto de Lei excelente em um novo estatuto do desarmamento – em muitos pontos pior que o atual.
A nós, cabe lutar contra este absurdo. Temos que exigir que o Deputado retire este relatório e atenda a vontade popular, que está manifestada no texto original do PL 3722/12 através do Deputado Rogério Peninha, e na inequívoca participação popular nas urnas em 2005, na enquete na câmara dos deputados e nos canais de contato da casa. É importante manifestar a sua opinião sobre este fato. Para isso, entre em contato com o Deputado Cláudio Cajado através dos seguintes canais:
Ligue para o gabinete do deputado: (61) 3215-5630 Envie e-mail ao deputado: dep.claudiocajado@camara.gov.br E para seu chefe de gabinete: sergio.campos@camara.leg.br Contate o deputado via Twitter: @claudio_cajado Contate o deputado via Facebook: https://www.facebook.com/pages/Deputado-Claudio-Cajado/112606832123101 Ligue para o disque câmara e manifeste a sua opinião: 0800 619 619 Não se omita! Não deixe de manifestar sua opinião! Você é peça fundamental da Campanha do Armamento e sem seu apoio, nada mudará.
Unidos somos invencíveis!

Acaba de ser lançada a 4ª edição do livro "O Fascinante Mundo das Armas de Pressão & Fogo", História e Técnicas de tiro que fala tudo sobre:
•Sistemas de armas de pressão e de fogo
•Calibragem de lunetas e miras
•Técnicas de tiro avançadas e bem fáceis de compreender e aplicar, ensinando ate mesmo como atirar em ambientes escuros
•Exclusivo guia de analise de alvo com correções
•A real potência de cada calibre e qual é o mais indicado para sua proteção ou uso no serviço policial
•Qual o melhor: revólver ou pistola? Qual dos dois usar para defesa pessoal e serviço policial
•Tipos de munição e suas finalidades
•Forma correta de armazenamento de cartuchos
•A historia das melhores armas fabricadas até hoje e seus personagens contadas de uma forma diferente e fascinante através de narrativas de arrepiar
•Técnicas de investigação e balística que pode servir como fonte de estudo e consulta para policiais, peritos e estudantes da área
•Como portar sua arma de fogo, seja para legítima defesa ou no serviço policial

Incluindo as melhores técnicas de tiro com luneta e como calibrar suas miras
Tudo isto e muito mais, de forma bem objetiva e fácil de compreender. Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com mais de 300 páginas, mostrando tudo que você realmente precisa saber sobre armas de pressão e fogo, numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar desde a primeira até a última página. Adquirindo nosso livro você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova. Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas! Na realidade, você estará adquirindo dois livros pelo preço de um, já que nesta obra, eu reuní dois trabalhos nossos: um sobre armas de pressão e o outro sobre armas de fogo

Nosso livro já está na 4ª nova edição (atualizada), é e-book e vem no formato PDF ou, se preferir temos também no formato MOBI para o Kindle (leitor de livro eletrônico) , Assim vc tem como ler nosso livro em qualquer computador, tablete, smart phone e até no celular. Você não paga frete e baixa ele na hora. Também não corre o risco de perde-lo porque se um dia você precisar novamente do arquivo, eu envio outro pra você sem custo algum!
Peça o seu livro exclusivamente através do e-mail:
wsniper@hotmail.com.br
É só dizer na mensagem que deseja o livro que imediatamente teremos o prazer de lhe responder!
Um forte abraço e aguardamos seu contato!

3 comentários:

  1. Deputado Claudio SENTA NO CAJADO, não se meta onde você não conhece. Deixa isso pro Peninha e pro Bolsonaro. Vai apoiar a bancada do Jean Wilis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não seja aprovado com base neste relatório, porque, senão, o que já está ruim vai piorar mais ainda!

      Excluir
    2. Não tem condição mesmo! Esse cara é um idiota completo e as idéias, as mais esdruxulas. VAmos lutar pelo PL3722, para que se torne a realidade.

      Abraço,

      VIctor

      Excluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!