quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carabina CBC Expresso 345: Mais uma que reformamos!

Mais uma carabina de pressão CBC Expresso, modelo 345, que recebemos o desafio de reformar.
Início da troca da mola da arma,que já estava bastante cansada. Também pudera: Atirando desde a década de 80!
Instalar uma mola em uma arma de pressão não se trata apenas de simples substituição da peça. O técnico deve adaptar a mola antes, a fim de que consiga a velocidade ideal para a arma, levando em conta seu calibre, modelo, tamanho da câmara etc.
O cano e demais partes metálicas estavam tomadas pela ferrugem.

Retirada total de todas as camadas de verniz da coronha, para prepara-la para receber a camuflagem.

Após 5 dias, vamos ver agora o resultado final: O depois!

A arma reformada e camuflada. Notem que tive o cuidado de aplicar uma camuflagem fosca para dar uma ideia de pintura antiga mesmo. Quem olhar para a arma, jamais vai perceber que a pintura é nova.
Como já não existem mais peças de reposição para a CBC Expresso e um dos antigos donos perdeu a alça de mira original, me ví obrigado a adaptar uma mira nova com fibra ótica. A adaptação ficou perfeita, como você pode ver na foto acima.

Leia nosso livro e conheça tudo que você sempre quis saber sobre armas de pressão & fogo e as melhores técnicas de tiro esportivo e de defesa, além de poder fazer qualquer consulta sobre o mundo das armas diretamente com o autor, a hora que você quiser!
*****O autor é armeiro, campeão de tiro, pesquisador e autor do livro " O Fascinante mundo das Armas de Pressão & Fogo, História & Técnicas de tiro" que você pode ler CLICANDO AQUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!