sexta-feira, 13 de março de 2015

Carabina de pressão Taurus Matic "Survival rifle": Mais uma raridade que reformamos!

Não é a primeira carabina de pressão Taurus Matic Survival Rifle que reformamos, inclusive, já postamos outra matéria sobre uma outra arma deste modelo que passou pelas nossas mãos!
Depois da reforma e pintura personalizada, o brinquedinho ficou assim:
Esta arma realmente impressiona pelo seu design arrojado! Fizemos uma camuflagem padrão que combinasse com o estilo agressivo da arma
No detalhe, você pode observar a coronha retrátil.
Você pode ler as inscrições lavradas no aço: "Survival rifle" que, traduzindo significa "Rifle de sobrevivência"!
A arma tem cerca de 30 anos e com certeza a primeira coisa que penso, sempre que vejo esta raridade é: Como é que pararam de fabricar uma arma com reservatório para 25 munições,coronha retrátil e trava e aparência de uma sub-metralhadora com coronha retrátil? Com a palavra, a senhora Taurus!

Leia nosso livro e conheça tudo que você sempre quis saber sobre armas de pressão & fogo e as melhores técnicas de tiro esportivo e de defesa, além de poder fazer qualquer consulta sobre o mundo das armas diretamente com o autor, a hora que você quiser! O autor é armeiro, campeão de tiro, pesquisador e autor do livro " O Fascinante mundo das Armas de Pressão & Fogo, História & Técnicas de tiro" que você pode ler CLICANDO AQUÍ

5 comentários:

  1. CAra com que prazer voce esta revivendo meu passado num pais mais livre! primeiro a winchester 22, agora esta joinha com a qual eu cortava cigarros no mourão da cerca!!!

    Esta bichinha é derivada da gamo gamatic e se bem me lembro, o carregado só comportava munição diabolo ponta chata (estilo match) se não na hora de armar, a pontinha do chumbo era cortada ou amassada. Outra coisa que não sei com certeza, mas parece que o sistema de gatilho dela permite instalação de gas ram, não tem pino central de trava no pistão como a dione. procede?

    Abraço,
    Victor

    ResponderExcluir
  2. Essa é a "verdadeira" Taurus Matic, derivada da Gamo 68 (monotiro) e da Gamatic (coronha fixa). Foi substituída em 1988 pela "Carabina de pressão Taurus" (sem o sufixo "Matic"), esta última com a caixa da culatra totalmente em plástico.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai tem uma dessa com tudo original pintura e talz.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive uma dessas, infelizmente destruída por um sobrinho, quria saber se existe ainda uma arma de pressão com sistema de municiamento automático como era essa...

    ResponderExcluir
  5. Ganhei uma dessa hj mais tá faltando o elevador e o estojo. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!