sexta-feira, 12 de junho de 2015

O uso do colimador eletrônico na calibragem de miras e lunetas de armas !

A pedidos, estou fazendo esta breve matéria sobre o colimador! Por incrível que pareça, até mesmo atiradores com CR e praticantes de tiro experientes desconhecem esta ferramenta ou não sabem usa-la corretamente!
A primeira consideração que faço é com relação a dúvida: Em que armas posso utilizar o colimador? Podemos utilizar em qualquer arma de pressão ou de fogo, tanto nas armas curtas quanto nas longas!
O colimador, normalmente vem com adaptadores para vários calibres, desde o 4,5mm até o .50mm.Como vocês podem ver na imagem acima!
Ele é introduzido no cano da arma e emite um laser que mostra a possível trajetória do projeti através do raiamento do cano! Desta forma, o atirador poderá calibrar a mira ou luneta do rifle ou arma curta, sem precisar fazer nenhum disparo!É claro que esta ferramenta tem técnicas corretas para ser utilizada: Ângulo, distância do alvo, tipo de ponteira do cano da arma etc
Foto tirada no momento em que calibrava a mira aberta de um rifle!

O colimador, instalado em um revólver .38, mostra a trajetória do projetil!

*Quer aprender tudo sobre a correta utilização do colimador para calibrar lunetas e miras abertas e ainda conhecer tudo sobre armas de fogo, armas de pressão, e técnicas de tiro esportivo e de defesa?
Leia nosso livro e conheça tudo que você sempre quis saber sobre armas de pressão & fogo e as melhores técnicas de tiro esportivo e de defesa, além de poder fazer qualquer consulta sobre o mundo das armas diretamente com o autor, a hora que você quiser! *****O autor é armeiro, campeão de tiro, pesquisador e autor do livro " O Fascinante mundo das Armas de Pressão & Fogo, História & Técnicas de tiro" que você pode ler CLICANDO AQUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!