sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

smartguns, as armas inteligentes


Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recentemente anunciou um programa de governo que tem como objetivo diminuir o número de mortes por armas de fogo no país. Mas é curioso notar que, entre todas as medidas, uma delas envolve a pesquisa e o desenvolvimento de um novo tipo de armamento.
Obama direcionou o Departamento de Justiça, o Departamento de Defesa e o Departamento de Segurança Nacional a voltarem os olhos às smart guns (ou "armas inteligentes"). Alguns protótipos já foram desenvolvidos por fabricantes da área, mas com o apoio do governo dos EUA é possível que essa tecnologia, que até agora era item de luxo do agente James Bond, seja utilizada por policiais e civis no país.
Obedecendo ao dono
A ideia por trás da arma inteligente é que ela seja protegida por biometria é que só dispare na hora certa e pela pessoa indicada — como se você "domesticasse" uma pistola para ela obedecer eletronicamente aos seus comandos.
"Nós podemos configurar para que não possamos desbloquear o celular sem ter a impressão digital certa. Por que não podemos fazer a mesma coisa com as nossa armas?", questionou o presidente. Fazer com que a leitura biométrica seja necessária para efetuar disparos poderia diminuir a taxa de suicídios, mortes acidentais (como crianças pegando a arma dos pais), uso de pistolas roubadas para crimes e muitos outros casos.

O debate sobre o uso de armas inteligentes já é acalorado no país. Quem é contrário às smart guns afirma que usar outro tipo de arma não é a solução para o fim da violência — ou que esse pode ser mais um alvo para hackers e um mecanismo de espionagem do governo. A questão da liberdade de uso dos armamentos (que seria diminuída com o sistema de trava) e até as eventuais parcerias entre governo, fabricantes e vendedoras de armas também devem ser debatidas.
De acordo com uma pesquisa da PSB, o dono de armas convencional tem três unidades em casa, sendo que uma em cada três residências possui ao menos uma pistola guardada. São cerca de 300 milhões de armas só nos EUA — e pelo menos 40% dos donos admite que considerariam uma troca por um dispositivo inteligente.
O rastro da bala
A ideia de uma arma ingeligente já data de meados da década de 1990 e, agora, muitas outras companhias devem investir nesse estilo de arma. Fabricantes famosas, como a Colt e a Smith & Wesson, já revelaram protótipos, mas nenhum deles chegou a sair dos laboratórios.
A startup irlandesa TriggerSmart e a iGun Technology Corp já desenvolveram uma tecnologia ainda não regulamentada nacionalmente de identificação do dono usando sensores RFID. Com ela, a arma só é ativada se reconhecer a radiofrequência emitida por um anel que fica na mão do atirador cadastrado. Já a alemã Armatix criou um sistema de trava habilitada a partir de um relógio de pulso. Por enquanto, não está claro se essas tecnologias serão aprovadas em algum momento ou se os EUA selecionarão uma parceira para pesquisa. Porém, a era das armas inteligentes pode ter dado seu primeiro passo.

Conheça tudo que você sempre quis saber sobre armas de pressão, de fogo e as melhores técnicas de tiro de defesa e esportivo, lendo nosso livro:
"O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO & FOGO"
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova. NUMA INICIATIVA INÉDITA, O AUTOR DESTA OBRA DISPONIBILIZA UM CANAL DIRETO ENTRE VOCÊ LEITOR E O AUTOR, PARA QUE VOCÊ POSSA INTERAGIR, COMENTAR E TIRAR DÚVIDAS DIRETAMENTE COM O AUTOR DA OBRA E ISTO REALMENTE FAZ A DIFERENÇA, PORQUE VOCÊ TERÁ COM QUEM FAZER CONSULTAS A QUALQUER MOMENTO! Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas! Material de primeira qualidade! Você NÃO PAGA FRETE e RECEBE O MATERIAL IMEDIATAMENTE, pois o livro é digital(e-book) e você também pode ler no seu computador, celular, smartphone ou tablet. Ainda damos a garantia de que, se você perder o livro algum dia, lhe enviamos outro sem qualquer custo! *PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DOS E-MAILS sniper@tirocentral.com ou wsniper@hotmail.com.br *Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros

Um grande abraço e aguardo seu contato para batermos aquele papo sobre tiro e armas!
Fonte:tecmundo.com.br/armas-de-fogo/92762

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!