quinta-feira, 26 de maio de 2011

CARABINA DE PRESSÃO TAURUS MATIC,UMA RARIDADE.

Há cerca de um mês,recebi uma ligação de um atirador que me informou ter uma espingarda de pressão Taurus antiga e que gostaria que eu fizesse um conserto na mesma,pois a arma não funcionava havia algum tempo e tinha um certo valor sentimental. O proprietário da arma não sabia o modelo da arma nem a relíquia que tinha nas mãos. Marcamos então uma consulta e ao avaliar a arma,percebi que se tratava da saudosa CARABINA DE PRESSÃO TAURUS MATIC cal 4,5mm. A arma tem cerca de vinte anos e com certeza a primeira coisa que pensei ao reve-la foi: Como é que pararam de fabricar uma arma com reservatório para 25 munições,coronha retrátil e trava e aparência de uma sub-metralhadora ?
Prometi ao cliente que devolveria a sua CARABINA DE PRESSÃO TAURUS MATIC CAL. 4,5mm funcionando perfeitamente.
Após desmonta-la completamente (como você verá nas fotos),diagnostiquei que o problema era na bucha de courinho,que foi trocada por este técnico. Foi feita também uma completa limpeza e lubrificação na câmara da arma e demais peças.
Como vocês podem ver,o cano da arma estava sem a massa de mira. Adaptei uma massa de mira CBC com túnel protetor,o que deu um design agressivo a arma.
Para alegria de meu cliente(e minha também)Após a reforma,a arma voltou a atirar perfeitamente e como não poderia deixar de ser,efetuei alguns disparos com esta jóia e embora não tenha atirado com cronógrafo(aparelho que mede a velocidade do projétil na boca do cano da arma)pude perceber que a velocidade desta arma gira em torno dos 170m/s.
A arma como chegou as minhas mãos.

A arma que reformei estava sem o carregador,mas postei esta foto de uma outra TAURUS MATIC para vcs verem o carregador tubular para 25 chumbinhos que fica situado acima da câmara da arma como mostra a seta vermelha.

A arma totalmente desmontada por este técnico,durante a realização do serviço.

Agora a CARABINA DE PRESSÃO TAURUS MATIC após a reforma,com a massa de mira instalada e com o cano oxidado.


Veja abaixo uma outra carabina taurus matic que recebí do atirador Wesley e reformei:
Você pode observar o carregador para 25 projéteis em cima da arma, em destaque.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

78 comentários:

  1. eai blz tenho uma dessa a taurus matic nao sabia o nome dela so fiquei sabendo quando entrei nesse site a minha taurus matic e igual a da foto acima so que esta um pouco danificada so que e uma raridade ne. Lucas correa e mail:lucas_saltinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, apareceu pra mim, ainda essa semana, uma Taurus Matic 4,5 para negócio, porém tanto eu quanto a pessoa que me oferece a mesma, não sabemos o valor de mercado de tal carabina. Sendo que o estado de conservação dela é muito bom, ela está atirando perfeitamente, o carregador funciona, e ainda na maleta, com um alvo da Taurus que acompanhava a arma quando comprada nova, qual seria o valor de mercado de uma carabina assim?
    Agradecido, Eduardo C. Beltram (eduardobeltram@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Eduardo
    Vamos tomar por base o preço de uma carabina nova,que atualmente custa em torno de 500,00 somando-se a isto mais 50% deste valor em virtude de tratar-se de uma raridade. Total R$750,00
    Prestigie nosso trabalho adquirindo nosso livro novo sobre armas de pressão e técnicas de tiro a venda no endereço www.tirocentral.blogspot.com
    Abraço a todos atiradores
    Wsniper

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome jardel tenho uma tauros antiga que ganhei a uns 8 anos é ela é bem parecida com a que vc reformou e tambem parau de de funcionar ela tem um recargador de projeteis, ela é um objeto de estimação, per favor se eu enviar as fotos vc me fala se ela tem muito tempo e se éla é uma raridade??

    ResponderExcluir
  5. Com certeza!
    Acabamos de lançar o livro:
    " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma tauros matic em pefeito estado somente amira da ponta esta rececada. Será que consigo comprar a peça original? Rone e-mail: rone@rochaimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rone
    Não vende esta peça não,mas tenho manual ensinando a fazer lubrificação e conservação de armas de pressão e este manual ajudaria a resolvereste problema! O manual custa apenas 25,00 e vc não paga frete.Pedidos pelo e-mail wsniper@hotmail.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. ola a todos os fanaticos por armas de presão.
    tenho uma dessas mas a borracha que vai na ponta do pistão rececou,sera que concigo essa peça.?

    ResponderExcluir
  9. ola a todos os amantes das armas de pressao, eu tenho uma taurus matic esta um pouco danificada, na verdade eu queria saber o preço dela no mercado, muito obrigado!!! Lucas e mail: lucas_saltinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O preço de uma arma destas em boas condições pode chegar a 1.000 reais. Agora com defeito é difícil vender porque não há mais peças no mercado!
    Abraço aos amantes de armas de pressão!

    ResponderExcluir
  11. Boa Sr Wsniper,é bom saber que tem pessoa intessada por essa raridade, e mais saber que tem pessoa como o Sr. como professor deste assunto.

    ResponderExcluir
  12. senhores tenho uma tauros matic sera que tem como colocar uma mola da 5.5?

    ResponderExcluir
  13. A Taurus não é compatível com a mola de 5,5mm!

    ResponderExcluir
  14. cara tenhu uma tauros matic,só que ela esta sem o caregador.é dificil de conseguir ? abraço. fabricio6514@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. É um pouco difícil sim,em virtude desta arma não ser fabricada há bastante tempo!
    Boa sorte!
    Abraço a todos atiradores!

    ResponderExcluir
  16. TENHO UMA DESSAS, LEMBRO QUANDO COMPREI...SAUDDES.

    ÓTIMA ARMA, MAS PRECISO DE PEÇAS PRA ELA.

    NUMA QUEDA (ÚNICA VEZ QUE EMPRESTEI), QUEBROU O CORPO PLÁSTICO, E TBM A MASSA DE MIRA.

    O CORPO TROCO FÁCIL. A MASSA NAO TENHO ASS MANHAS, TEREI QUE PROCURAR UM ARMEIRO AQUI NA REGIÃO.

    ALGUEM DÁ UM HELP?

    ABRAX@!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma desde 1987. Ficou sem uso por pelo menos uns 13 anos. Está nova pela conservação, porém o apoio de braço caiu e foi perdido. Ela não tem mais tanta pressão. Gostaria de fazer uma revisão e melhorar a pressão. Se alguém souber. Entrar em contato.

    Alan
    asgios@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. NEM ESQUENTA COM O CARREGADOR.
    A MINHA TEM, MAS NÃO É NEGÓCIO USAR.

    NA ÉPOCA CASAVA BEM COM O CHUMBO TAURUS.

    O CHUMBO TEM QUE TER O TAMANHO EXATO PARA PASSAR PELA GUILHOTINA, SENÃO CORTA O PROJÉTIL, E AÍ JÁ VIU NÉ? TEM QUE ALIVIAR O CARREGADOR, DESARMAR A ARMA, E RETIRAR OS PEDAÇOS DO PROJETIL QUE FICARAM, PARTE NO CARREGADOR E PARTE NA GUILHOTINA.

    PORÉM, SE TIVER O CHUMBO CERTO, E QUEBRAR A ARMA TBM NO TEMPO CERTO, NÃO ENGASGA.

    QUERO SABER SE É POSSIVEL CUSTOMIZAR A MINHA, POIS A CORONHA TÁ LASCADA, MASSA DE MIRA TBM TRINCOU, ENFIM, AS PARTES PLÁSTICAS NÃO AGUENTAM TANTO ASSIM NÉ?

    E TBM SABER SE CABE MOLA GAS RAM.

    ABRASX@!

    ResponderExcluir
  19. tenho uma taurus t
    matic 4,5 esta sem a mira aonde compro outra.

    ResponderExcluir
  20. Atualmente, não há peças de reposição pra esta relíquia!
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá, parece que não existe mais as peças dessa ótima carabina a venda, bom, estou com um problema na minha em relação a trava de segurança que acabei perdendo... Será que alguém poderia postar umas fotos de perto desta trava, tenho uma pessoa aqui em Belém que consegue fazer qualquer coisa, mas preciso dessas fotos. lucianogemaque@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tbm tenho uma carabina como esta, verde militar, e gostaria de saber onde consigo uma mola nova para ela. Obrigado. g.camiloti@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Voce pode comprar uma mola de aço comum pra gamo e adaptar a mola para instalar na sua arma,sem problemas!

    ResponderExcluir
  24. Boas Sr. Wallace Wisniper, gostaria inicialmente de parabeniza-lo por suas excelente publicações e resenhas sobre as armas de Ar.
    Gostaria da sua ajuda se possível sobre esta carabina citada A Taurus Matic, bem um amigo meu insiste em dizer que ela foi fabricada em varia cores(a coronha) e eu creio que a mesma foi fabricada apenas na cor preta e um outro modelo parecido foi feito em camuflado se não me falha a memoria.Então Mestre Sniper ela foi feita colorida ou não, se possível aguardo resposta, um grande Abç Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreas
      Obrigado pelos elogios e por nos prestigiar. Seu amigo tem razão: A carabina Taurus Matic realmente foi fabricada nas cores PRETA,VERDE, VERMELHA E AZUL. Foi a arma com mais variação de cores feita até hoje.
      Abraço

      Excluir
  25. Bom Dia Amigo Wsiper, muito obrigado pela resposta e por nos proporcionar mais conhecimentos sobre o mundo das Armas de Ar.

    ResponderExcluir
  26. Olá bom dia!

    Gostaria de parabenizar sua pagina que me ajudo a conhecer sobre a arma que tenho mais estou com um problema até ontem ela atirava e depois ela parou ela engatilha mais quanto vc aperta para atirar ela não sai vc sabe oque pode ser...ela é muito nova esta na caixa original e com o manual e estou com medo de ela ter zuado e não de para para arrumar....obrigado....endrigomichel@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Se sua arma está nova, deve estar na garantia. Não mexa nela e encaminhe-a ao vendedor pra manutenção. É um direito do consumidor!
    Abraço e continue conosco!

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo, bom dia, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, pois me foi de grande ajuda, uma vez que possuo uma taurus matic exatamente igual a da foto e não sabia que se tratava de uma reliquia... a minha ainda tem o carregador só esta sem o apoio de ombro da coronha retratil... preciso de alguém para reformá-la, e sera que fica bom o tal apoio se mandar fazer de madeira?

    Victor (vraposo11@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  29. Mande um torneiro mecânico fazer em aço ou alumínio que vai ficar show de bola!
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde.
    Tenho uma carabina dessas, a comprei há uns 6 anos atrás, ainda na caixa...
    Muito boa mesmo...
    Estou com um problema na alça de mira dela, e gostaria de trocar. Consigo por uma mira a laser nessa carabina? Onde consigo comprar se for o caso?
    André (andre_luizmarin@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde
    Pode instalar uma mira laser sim.O único detalhe é que uma boa mira destas custa em torno de 500,00
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE SENHORES, LENDO OS POSTs, DEVO COMPLETAR Q AS CORES AINDA TINHAM AMARELO E BRANCO. QUANTO AO CHUMBINHO DA TAURUS ORIGINAL, ERA BALANCEADO E GARANTIA UMA PRECISÃO ABSOLUTA DE 50m COM IMPACTO DE UMA 22 E O RECOCHETE EM 10m +/- CAPAZ DE CAUSAR DANO. - WOLVER DUNA - CAMPINAS

    ResponderExcluir
  33. eu tenho uma carabina dessas mas preciso de uma peça que esta quebrada q nao consigo encontrar em lugar algum, é uma peça quadrada que vai aonde abre o cano para recarregar ela tem um furo no meio! me ajuda. jeangatti2056@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. OI BOM DIA TO COM DIFICULDADE PARA MONTAR O GATILHO AUGUEM TERIA UMA IMAGEM COMO SE MONTA OU UM VIDEO SE PUDEREM AJUDAR EU AGRADEÇO!!!
    ELIELSON esso_17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. qual mola da certo nela ?? a minha esta fraca e pelo modelo dela nao encontro obrigado

    ResponderExcluir
  36. Ola tenho uma tauros matic. a mira ta aranhada nao ta legal
    queria saber se posso conpra outtra mira e colocar nela eu
    gostei da mira da nitro x da cbc eu posso colocar ela da certo.
    nao tenho email. so facbok... david_souza25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Para instalar outra mira na sua Taurus Matic, só fazendo uma adaptação mesmo!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. Por gentileza,tenho uma taurus matic que pertencia ao meu pai,apesar de ainda ter a caixa e o manual original e a carabina estar em perfeitas condições não tenho a NF. Portanto não posso transportar a mesma sem correr o risco da polícia prende-la caso eu seja parado em um blitz o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em princípio, caso sua arma esteja devidamente guardada em lugar seguro, até mesmo dentro de um veículo, ninguém pode apreender sua arma de pressão, mesmo sem documento. Caso algum policial lhe aborde, explique que a arma é de pressão e antiga. Se mesmo assim, o policial quiser apreender sua carabina, simplesmente diga a ele que vc irá junto até a delegacia para que o procedimento seja registrado. Vc verá que o policial desistirá imediatamente da apreensão ilegal!

      Excluir
    2. Obrigado, a minha maior preocupação é pelo valor sentimental da peça já que está guardada a muito tempo e ainda funciona como meu pai a guardou muito bem eu ainda tenho uma caixa original de chumbos taurus que acompanhava a mesma.Eu também tinha uma rossi dione que ganhei de presente quando fiz 15 anos (faz tempo) e uma gamo 68" infelizmente a rossi dione me roubaram mesmo tendo meu nome pirogravado na coronha. Mas obrigado,te parabenizo pela iniciativa de criar um blog de utilidade pública e mostrar a todos a beleza do esporte tiro esportivo. Att. Arthur F.

      Excluir
  39. Boa tarde. Esta carabina taurus foi a primeira arma que tive. Na data de seu lançamento e pelo pouco que me recordo ocorreu uma feira com vários estandes de tiro da taurus em Porto Alegre onde estava também presente uma carabina mais tradicional da taurus. Neste dia eu fui presenteado com uma carabina taurus matic verde. Imagine um garoto de 9 anos ganhando uma carabina dessas de presente. Meu padrasto trabalhava na taurus e obviamente durante muito tempo eu só podia utilizar a carabina sob a supervisão dele. No tempo das mobiletes eu troquei minha carabina juntamente com minhas economias por uma mobilete agrale Tchau. Se tivesse a oportunidade gostaria de possuir por mais uma vez esta carabina. Se à tivesse preservado a minha teria hoje mais de 20 anos. Abraço e obrigado pela nostalgia agradável que me foi proporcionada.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Pela história! Agradecemos sua participação! Abraço

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde! possuo uma Taurus Matic igual da materia,esta atirando normalmente porem tem algumas coisas para fazer Ex:mira e alça estão ruins,sem carregador,um pouco frouxo os parafusos.gostaria de saber mais ou menos qual seria o investimento para tal.Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carregador não existe mais à venda. A mira nos podemos adaptar e fazer uma recuperação nas partes de aço oxidadas. Só vendo fotos da arma e fazendo um orçamento sem compromisso. Envie mensagem para o e-mail wsniper@hotmail.com.br

      Excluir
  42. Bom dia! !!! Gostaria de obter contatos para saber se tem peças da carabina taurus matc ,pois tenho uma a muito tempo e esta boa atirando ainda mas folta 3 peças e nao acho, por favor entrem em contato para ver se tem ok Abraço André Ricardo Zaidan meu email é aricardozaidan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, André!
      Conforme já falado lá em cima, há décadas que não existem mais peças a venda para esta arma. Se encontrar é peça usada! E mesmo assim é muito raro encontrar!
      Abraço

      Excluir
  43. Tenho uma preta que ganhei aos 12 anos no natal de 1989. Imagina a emoção. Já dei milhares de tiros nela e ainda funciona direitinho, com precisão e potência. E a minha ainda está com visual bem legal, sem oxidações. Mas ela é bem dura de quebrar, mesmo hoje já adulto tenho que por muita força. Quando garoto só conseguia quebrar usando o joelho. Manutenção, só uma vez que tive mandar para um armeiro desentupir o cano porque tinha colocado o chumbo ao contrário e dado vários tiros até perceber que estava entupido.
    Vou passar ela para o meu filho um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério
      Bonita história! Parabéns por preservar a sua arma! Certamente esta Matic faz parte da sua história de vida!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  44. Tenho uma destas que ganhei de meu pai lá por 1985. Era verde camuflada mas foi pintada de preto , nem lembro se fui eu ou meu irmão quem pintou. O carregador funciona perfeitamente, só utilizar chumbinho adequado e tive que dar mais uma carga na mola dele. A mira regulável foi quebrada e adaptaram uma fixa e o anel de vedação estava ruim e retirei estes dias pra ver se encontro um compativel, será que o da CBC serviria? O problema dela é que se parece demais com arma de verdade ai num dá pra ficar carregando por ai. rs

    ResponderExcluir
  45. E ae galera eu tbm tenho matic 4.5 so que o cilindro dela esta rachado e nao esta mas segurando a trava e ei queria ajeita ella pq eu gosto muito della vcs podem me ajudar sou de fortaleza-ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega Netto, tenho uma dessa, ganhei há pouco tempo mais tá faltando várias partes, acho que não vale apenas consertar. Tá faltando a MIRA DO FINAL DO CANO, CORONHA, TRAVA, CARREGADOR E AS LATERAIS PLÁSTICAS. O CILINDRO, MOLA, GATILHO ETC estão bons, e está armando e atirando, se servir pra você! O valor é R$ 200,00 + frete. ZÉ14

      ze14.agroforte@gmail.com

      Excluir
  46. Preciso de um carregador para essa carabina

    celio.sutti@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde, Ganhei uma dessa de um amigo meu, ela esta com o cano torto e entupido alguém sabeonde compro um cano desse. ou alguem tem um manual com as medidas para me ajudar. ai consigo mandar em alguma empresa de tornearia..abraços Luiz Lboriollo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá, pessoal! Boa tarde a todos!
    wsniper, parabéns pelo blog! Fiquei muito feliz em encontrá-lo!
    Também possuo há cerca de trinta (30) anos, em prefeito estado, uma Taurus Matic, mas com cor camuflada e coronha metálica retrátil maciça (toda de aço - não tem o encosto plástico). Também não possuo a NF (não dei a devida importância na época).
    Gostaria de saber as normas para portar uma arma desse tipo. Já perguntei a muitas pessoas, desde revendedores até autoridades, e nunca obtive uma orientação concreta. Isso me constrange só em pensar numa abordagem policial, tanto que nem me arrisco a sair de casa com ela. Será que é possível conseguir um documento oficial para ela?
    Outra coisa que gostaria de saber é se há possibilidade de se fazer uma coronha de madeira para ela, em substituição às partes plásticas.
    Grato.
    Claudemir.
    claudemir.vernini@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos prestigiar Claudemir!
      Em primeiro lugar, ninguém pode apreender sua carabina de pressão porque ela não precisa de registro. É a lei e todo policial deve agir dentro da lei. Principalmente em se tratando de arma antiga que, dificilmente possui nota fiscal. O que você deve fazer é transportar sua carabina sempre protegida em uma caixa ou capa e evitar atirar na rua.ou em qualquer outro local público. Agindo assim, ninguém poderá lhe incomodar! Quanto a coronha, um bom marceneiro consegue fazer tranquilamente! Abraço.

      Excluir
  49. Olá pessoal, sou eu de novo .
    como já disse tenho uma Matic 4.5 modelo antigo.
    Queria saber onde vende o pistão para ela.
    Se souber por favor, avise.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  50. ola galera, assim com maioria de vcs tambem tenho uma matc 4.5 q ganhei tem uns 6 anos quando ganhei veio sem a coronha ate então nao tinha ideia de como era ela veio so corpo dela, (o principal) ate e então um amigo fez uma coronha normal emprovisada mas como podem ver o gatilho dela e na frente e fika estranho pra atirar então comecei a pesquisa .e quando recebi essa coronha então a desmontei a pra limpar e percebi q a mola estava quebrada em 4 pedaços .axo q a mola nao e original. Peço a vcs, q, se puder medir a mola e me fale para eu poder procurar uma parecida.e quem poder tirar as medidas e fotos da coronha para eu poder fazer uma . obrigado glera .. um abraço aos viciados em carabinas
    meu email e (gato_das_ondas36@hotmail.com) nome e Gabriel

    ResponderExcluir
  51. Tenho uma Taurus Air Soft 4.5, com uma peça quebrada, vendo a foto acima, da Taurus Matic desmontada, é a peça que está mais abaixo no canto direito, sabe me dizer se é muito difícil conseguir uma dessa para reposição, pois não consigo nem torneiro que faça outra igual, grato, João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, é muito difícil você encontrar esta peça a venda!

      Excluir
  52. Pessoal, boa noite. Primeiramente parabéns ao blog. Fantástico.
    Eu tenho uma Taurus um pouco diferente. Ela é quase igual a Matic, porém sem coronha retrátil. Acho que foi um modelo antes da matic. Ela é fixa, porém com todas as características da matic. Ganhei de meu pai e recentemente deixei meu filho experimentar sob minha supervisão. Muito legal saber que ainda funcionava perfeitamente. única coisa a arrumar seria as partes plástica das miras para regulagem, que ressecaram e acabou estragando. Fausto D'Império - faustodimperio@outlook.com

    ResponderExcluir
  53. Oi.
    Em um comentario vc acima,vc s disseram sobre as cores que a taurus matic foi fabricada.
    E eu tenho uma amarela e preto.original.
    E preciso saber si eu consigo adaptar um carregador nela.
    Pq o meu eu perdi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  54. Tenho uma verde camuflada,esta em perfeitas condicoes,recentemente instalei gas ram no lugar da mola,ficou muito potente e precisa

    ResponderExcluir
  55. site otimo nem sabia que tinha uma tauris matic mas godtaria de saber c consigo ainda a mola dela e aquela peca que vai atras da mola? consigo comprar ou nao tem mais a venda?

    ResponderExcluir
  56. Também tenho uma verde camuflada, ganhei do meu vó paterno. Tenho um carinho muito grande por ela. Preciso de algumas peças para troca e também uma revisão.
    Diego Cabral
    diegocabralmt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. possuo uma taurus matic 4,5 mm e estou reformando a mesma porém não consigo a carcaça dela pois a minha já foi adquirida sem, poderia me auxiliar na aquisição desta carcaça?

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. Amigo será que a tauris Matic aceita gás ram, se sim poderia me informar qual seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é uma arma antiga, ainda não vi nenhum gas ram compativel com ela à venda, mas, pela sua mecânica ela aceitaria um gas ram sim tranquilamente!

      Excluir
  62. Olá pessoal. tambem tenho uma arma de pressão dessas, gostaria de reformar ela, alguem sabe onde vende as peças ??

    ResponderExcluir
  63. Olá Pessoal!
    tenho uma arma de pressão dessas tipo "metralahadora", gostaria de reformar ela, alguém sabe onde vendem essas peças ??

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!