quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CARABINA CBC EXPRESSO 245, PRECISÃO QUE MARCA GERAÇÕES.

A CBC EXPRESSO 245 da foto é de propriedade do autor Wsniper e foi fabricada em 1977. Esta carabina funciona perfeitamente,tem o gatilho muito leve e sua precisão bota muita carabina importada no bolso. Não é atoa que alguns campeonatos brasileiros de tiro até mesmo recentes, foram conquistados com este modelo de arma. O micro raiamento do seu cano beira a perfeição e juntamente com o leve gatilho e sua excelente alça de mira em aço com regulagem por clics, conferem a esta arma uma excelente precisão, só igualada pela sua irmã mais nova, a carabina de pressão CBC EXPRESSO 345, que começou a ser fabricada em 1979.




A excelente alça de mira toda em aço, com regulagem micrométrica da Expresso 245 é peça muito rara de se encontrar.


Imagem de um alvo oficial 10 metros usado em uma sessão de tiros com a carabina de pressão CBC EXPRESSO 245. Neste alvo efetuei 5 disparos sem apoio e com mira aberta a 10 metros de distância e fiz 48 pontos de 50 pontos possíveis. Nos meus treinos, depois de devidamente aquecido, é esta minha média. Este alvo mostra a excelência da Expresso 245.

É uma pena mesmo que a CBC tenha cessado a produção destas duas carabinas que, certamente, são as armas de pressão mais precisas já fabricadas em terras tupiniquins.
Bons tiros, um forte abraço a todos e até a próxima!
*O autor Wsniper é atirador e técnico em armas de pressão.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

21 comentários:

  1. eu tenho uma cbc modelo 245 exatamente igual esta em otimo estado, mas não sabia disso q ela era rara e tudo mais eu não sei como regulo a mira para tal distancia e não sei qual a distancia maxima de acerto com precisão se vc pudesse me ensinar com um tutorial ou um video fico mto grato este é meu facebook https://www.facebook.com/cassiano.wildner e meu e-mail cassyano_elw@hotmail.com por favor entre em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiano
      Se você leu o anuncio logo acima, verá que nosso livro " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO " dentre outras coisas, ensina detalhadamente como calibrar luneta e qualquer mira aberta. Pedidos do livro pelo e-mail wsniper@hotmail.com.br
      Abraço








      Excluir
  2. Pessoal...boa tarde.
    Tenho uma CBC 345 Express e quebrei a alça de mira dela.
    Alguém sabe onde posso comprar outra pra reposição?
    Antecipadamente agradeço a atenção.
    Osvaldo Tucci Neto
    e-mail: chefetucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praticamente impossível arrumar peças de reposição para essas carabinas...semana passada adaptei o conjunto alça/massa da b-12 em uma expresso e ficou bem legal!

      agora o jeito é esse!

      Excluir
  3. Querido amigo. tenho uma CBC Expresso .345, que comprei de uma mulher que a guardava há 20 anos em cima do guarda roupas. Está novinha, perfeita. Porém, não consigo permanecer com a mira 100% regulada. Sem que há um ajuste, ela atira bem nos 3 primeiros tiros, e depois tenho que regular novamente. Voce sabe me dizer o que acontece???? obrigado

    ResponderExcluir
  4. ai quem pode me ajudar... preciso da trava de pistao ou trava do embolo da cbc expresso 4.5

    ResponderExcluir
  5. tenho uma expresso 245 mas esta sem as miras, alguém pode me dizer onde posso compra-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cbc espresso já deixou de ser fabricada há pelo menos 28 anos. Portanto, suas peças não são mais encontradas em loja. Tente o mercado paralelo!
      Boa sorte

      Excluir
  6. Tenho uma CBC 4,5 (245 Expresso), porém esta com alça de mira quebrada, e não consigo achar uma para comprar, gostaria de saber se acho uma original para comprar, ou se posso substituir por uma similar,e onde comprar!!!
    Gladsthong Almeida ( juiz de fora - mg)

    ResponderExcluir
  7. tenho uma CBC 4,5(EXPRESSO)mas estou sem anel de vedação alguém pode me dizer onde comprar

    ResponderExcluir
  8. Essa arma eh mto show mesmo a melhor de todas...

    ResponderExcluir
  9. Mto boa mesma essa 245 não tem pra ela pena q não fabricam mais....

    ResponderExcluir
  10. tenho uma 345 e estou precisando da alça de mira e da coronha qual modelo pode ser adap
    tada? zapp 83993008949 desde já agradeço

    ResponderExcluir
  11. Eu tenhouma cb expresso 245 é muito Boa mesmo e preciso da mira

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Sim, a 345 é Sensacional, tenho uma da minha idade: 27 anos, aliás, ela é quase 3 meses mais velha que eu, tenho a caixa original e o certificado de garantia com data da compra hahaha

    Estou pegando gosto pelo esporte, mas estou com dificuldade de encontrar o anel de vedação, sabe onde posso encontrar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Achei uma cbc 245 expresso e reformei ela por fora, porem esta tambem sem a alça e massa de mira. Quantos metros por segundo deve atingir uma em estado de nova? Estou trocando a bucha original por uma de pu e vou aliviar o pistão....a mola ainda não encontrei uma certa e potente para substituir,qual seria uma boa?
    Email: Gabrielspengler2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma 245, meu pai comprou nova em 1982, restaurei e está guardada como nova. Melhor carabina de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ, tenho uma CBC 245, completa(menos coronha) - A danada ainda funciona!!! Me animei em reformar e gostaria de ajuda dos nobres: onde consigo a coronha? Grato, Claudio claudiolemos_rj@hotmail.com

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!