quinta-feira, 2 de maio de 2013
GRANDES SNIPERS DA HISTÓRIA-CAPÍTULO I- AS MAIORES FRANCO ATIRADORAS
VOU PRESENTEAR OS FÃS E SEGUIDORES DO SITE COM UMA SÉRIE DE MATÉRIAS SOBRE OS MAIORES ATIRADORES DO MUNDO. QUANDO SE FALA EM SNIPER, GERALMENTE VEM A CABEÇA APENAS A FIGURA MASCULINA, MAS VOCÊ QUE É APRECIADOR DO TIRO, DEVE SABER QUE EXISTIRAM E ATÉ HOJE EXISTEM EXCELENTES ATIRADORAS DE ELITE. VAMOS ENTÃO AO PRIMEIRO CAPÍTULO DA SÉRIE: NESTE CAPÍTULO, MOSTRAREMOS AS PRINCIPAIS FRANCO ATIRADORAS SOVIÉTICAS, QUE COM MUITA PRECISÃO E CORAGEM, ELIMINARAM CENTENAS DE INIMIGOS ALEMÃS, DURANTE A SEGUNDA GRANDE GUERRA:
LYUDMILA PAVLICHENKO
Em junho de 1941, aos 24 anos de idade, a soviética Lyudmila Pavlichenko já estava em seu quarto ano de história na Universidade de Kiev, quando a Alemanha nazista começou a invasão da União Soviética.
Pavlichenko estava entre os primeiros da lista de voluntários para recrutamento. Onde foi selecionada para participar da infantaria e posteriormente, ela foi designada para o 25º Exército Vermelho -Divisão de Infantaria. Pavlichenko tinha então a opção de se tornar uma enfermeira, mas recusou, sua intenção era participar ativamente dos combates. Desta forma se tornou um dos 2.000 atiradores de elite do sexo feminino no Exército Vermelho, dos quais somente cerca de 500, sobreviveria à guerra. Como atiradora furtiva, fez sua primeira vítima nas proximidades de Belyayevka, usando um rifle de ferrolho Mosin-Nagant2 , com luneta. Tipo de rifle comum entre os atiradores russos e que se tornaria famoso nas mão de outro atirador furtivo russo, Vassili Zaitsev.
Pavlichenko lutou por mais ou menos dois meses e meio em Odessa, onde contabilizaria 187 mortes. Quando os alemães tomaram o controle de Odessa, sua unidade foi evacuada através do Mar Negro até o porto de Sevastopol na Península da Crimeia. Em maio de 1942, já então Tenente, foi condecorada por ter matado 257 soldados alemães. Seu número total de mortes durante a Segunda Guerra seria de 309, incluindo 36 snipers e pelo menos 100 oficiais. Normalmente costumava trabalhar com um observador a uns 200-300m à frente de sua unidade, muitas vezes ficando imóvel por 18 horas seguidas
Em junho de 1942, Pavlichenko foi atingida por um morteiro e foi retirada da batalha por quase um mês, até sua recuperação.
Após a recuperação ela foi enviada para o Canadá e para os Estados Unidos, para uma visita pública e se tornou o primeiro cidadão soviético a ser recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que a recebeu na Casa Branca. Depois, ela foi convidada por Eleanor Roosevelt a fazer um tour pela América relatando suas experiências em combate. Como presente ganhou uma pistola Colt automática, e no Canadá foi presenteada com um rifle Winchester, que atualmente está no Museu das Forças Armadas de Moscou.
1943 Selo Postal
Promovida a major, nunca mais voltou ao combate mas se tornou instrutora e treinou vários snipers soviéticos até a guerra terminar. Em 1943, ela recebeu a Estrela de Ouro de Herói da União Soviética, fato que rendeu sua imagem num selo comemorativo. Seu rifle preferido era um Rifle Tokarev SVT-40, semi-automático:
Depois da guerra, ela terminou seus estudos na Universidade de Kiev e começou uma carreira como historiadora. De 1945 a 1953, foi assistente de pesquisas do Chefe do Quartel-General da Marinha Soviética.
Em 1976, foi novamente lembrada em outra edição dos selos comemorativos. Sendo depois integrada ao Comitê Soviético de Veteranos da Guerra.
Pavlichenko morreu dia 10 de outubro de 1974, aos 58 anos, e foi enterrada no Cemitério Novodevichy em Moscou. Dois anos depois um navio cargueiro ucraniano seria batizado com seu nome.******************
NINA ALEXEYEVNA
Muito jovem, bela e altamente técnica, Nina, que era apaixonada pelo tiro esportivo desde criança, atuou como franco-atiradora para o Exército Vermelho soviético durante a Segunda Guerra Mundial. A ela foram creditadas 309 mortes durante a guerra. Por causa desse recorde, ela é considerada uma das melhores atiradoras de elite de todos os tempos.***************
ROZA SHANINA
Roza Yegorovna Shanina, graças a sua extrema precisão no tiro com fuzil e a sua facilidade em se ocultar do inimigo, ganhou o doce apelido de "TERROR INVISÍVEL".
Durante a Segunda Guerra Mundial, eliminou 54 alemães, isto sem contar as mortes não confirmadas.
Se tornaria mais tarde a primeira mulher franco-atiradora a receber a extinta "Ordem of Glory", por ser a primeira mulher a servir na frente da Bielorússia. Morreria mais tarde, aos 21 anos de idade, lutando bravamente, durante a ofensiva alemã.**********
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Matéria ressaltando a importância de conhecer a historia de grandes atiradores abração WSniper continue postando matérias como essa.
ResponderExcluirValeu!
ResponderExcluir