quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

VASILY ZAITSEV, O SNIPER RUSSO QUE PAROU HITLER

Em 1940, desenhava-se um triste retrato para a humanidade: Hitler queimava milhares de judeus nos campos de consentração alemães e iniciava seu plano de dominar o mundo. Enviou tropas muito bem treinadas para invadir e tomar a Russia.
Os alemães, em maior número, tinham a vitória como certa. Só que havia um sniper russo no meio do caminho:Vasily Zaitsev, a "lebre", tornaria-se o flagelo dos nazistas na mítica cidade de Stalingrado e desempenharia este papel com maestria considerável, ganhando destaque em suas ações de campo.
A ação dos atiradores de elite se mostraria fatal para as forças do Reich. Em cada casa, em cada prédio, em cada esquina, em cada torre, morava o perigo e a morte na mira dos rifles de precisão. Nascido em uma família pobre de camponeses, no pequeno e remoto vilarejo de Yelenovsk, na região de Chelyabinsk, nos Urais, Vasily aprendeu a atirar com seu avô, um exímio caçador, quando ainda tinha apenas 8 anos de idade. Com o avô e seu irmão mais novo, Vasily aprendeu a fazer armadilhas e atirar apenas uma vez para abater o alvo, observar o cenário e se camuflar.
Aos 12 anos, Vasily abateu seu primeiro lobo, utilizando um rifle Berdan. Estas importantes lições, na fase inicial da sua vida, fizeram de Vasily um dos maiores atiradores de elite de toda a história, uma verdadeira lenda.
Vasily também desenvolveu a habilidade de...... Continue lendo esta emocionante história no link http://tirocentral.com/MAIS-MAT%C3%89RIAS-SOBRE-ARMAS-DE-PRESS%C3%83O--and--FOGO.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!