domingo, 29 de novembro de 2009

*Qual a melhor mola para carabina de pressão?

Esta pergunta é normal na hora de trocar a mola da sua arma,seja pelo desgaste da mola atual ou pelo desejo de tornar sua carabina mais potente ou precisa !
Nesta matéria,vamos nos deter no tipo de mola springer,a mola normal utilizada na grande maioria das armas de pressão, pois já há outra matéria neste site só falando da mola gás ram(nitrogênio) e suas vantagens.

Existem varias marcas a venda no Brasil. Vamos citar aqui as principais molas e suas características:

Mola CBC, Firelizard, Urko ou Fishtex?

A MOLA CBC
Se você quer tornar sua arma mais potente,não tenha duvida,esta e a mola mais indicada,pois as atuais molas CBC originais são feitas em aço inox,são mais potentes e duráveis.Esta mola e indicada para tiros a longas distancias(a carabina cbc f22 5,5 que utiliza esta mola atinge alvos a 70 metros, com facilidade)A única desvantagem desta mola e que e muito dura pra armar,tornando assim o tiro cansativo,ainda mais quando você efetua muitos disparos consecutivos numa mesma sessão de tiros. E indicada para os calibres 4,5 e 5,5(.22)e ideal tambem para caça(onde a lei permite!)graças a sua potencia.
A potente mola em aço inox da carabina CBC F22 GII Montenegro e suas 40 aspirais *Foto do autor.


A MOLA FIRELIZARD
E uma excelente mola,tanto no quesito potencia quanto na precisão. Esta mola feita em aço e mais macia para armar tornando o tiro menos cansativo e mais prazeroso. E apenas um pouco menos potente que a mola CBC e indicada para carabinas calibre 4,5 e 5,5(.22)

MOLA URKO
Mola um pouco menos potente que a CBC e dura para armar. Uma boa mola, mas inferior as duas molas anteriores. Indicada para os calibres 4,5 e 5,5(.22)

MOLA FISHTEX
Mola muito macia pra armar,porem,menos potente que as demais molas citadas nesta matéria.Indicada apenas para o calibre 4,5 e com alcance útil de aproximadamente 20 metros.
E também a mola mais barata e pode ser encontrada nas lojas por ate R$ 15,00

Obs. Sempre compre a mola do tamanho especifico pra sua arma. Pois nem toda mola pode ser instalada em qualquer carabina de pressão!


MOLA GÁS RAM-É sem sombra de dúvidas,uma das melhores invenções destinada aos amantes de armas de pressão. Já existem vários modelos deste tipo de mola no mercado.Embora custe em torno de 250,00 vale o investimento,em virtude de sua durabilidade,potência e conforto(diminui bastante o recuo da arma).Sem falar na sua durabilidade que é de cerca de 100 vezes mais que uma mola convencional.


***Caso voce queira instalar uma mola mais potente na sua carabina de pressão,deve fazer alterações na mola. Temos manual com fotos ensinando a fazer tais alterações. Contatos pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com

Bons tiros e ate a próxima!
Sou atirador e técnico em armas de pressão.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

146 comentários:

  1. gostaria de saber quqal mola poso comprar para uma Rossi antiga da década de 80, grato.

    MArcus

    mvlucena230@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marcus
    Tive tres carabinas Rossi do mesmo medelo da sua. Ai vão as dicas:Primeiro desmonte sua carabina com cuidado e retire a mola. Leve a mola até a loja e peça uma mola do mesmo tamanho da original. Caso não tenha do mesmo tamanho,vc terá que comprar uma mola maior e reduzi-la. Caso vc não saiba fazer este serviço ou não tenha um técnico aí na sua cidade,nós fazemos este serviço: Me manda o tamanho exato da sua mola e o número de anéis(voltas)que eu preparo uma mola nova pra vc e sua arma ficará novinha de novo.

    ResponderExcluir
  3. Posso por uma mola cbc em uma urko nova ? qual a sugestão tua de mola para torna-la de maior velocidade (ou força) de projétil possível ? tem voces mola e outras peças para torna-la mais forte à venda ? Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Como já falei anteriormente,o ideal é por uma mola do mesmo tamanho da original.Apenas se vc não encontrar é que deve tentar colocar uma outra. Sendo que neste caso terá que fazer alteração na nova mola para adapta-la ao tamanho da camara da sua arma. Além da mola,outras alteraçõs devem ser feitas para que sua arma fique mais potente!

    ResponderExcluir
  5. tenho uma rossi dione5.5 como faço pra aumentar sua potencia,e obrigado

    ResponderExcluir
  6. Anonimo,boa noite!
    De uma lida na matéria acima que nela esclareço sobre a necessidade,em alguns casos,de fazer alterações na mola a fim de que se adapte ao tamanho de algumas carabinas.Agora,se vc quiser saber todo o processo de como adaptar uma mola mais potente na sua carabina,nós temos manual de nossa autoria com fotos,ensinando passo a passo a desmontar uma carabina de pressão e se for o caso,também ensinando a fazer a alteração na mola!
    Caso esteja interessado no manual,entre em contato com a gente!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. ola tenho uma carabina 5.5 dione rossi e gostaria de aumentar sua potencia poderia me dar um dica?
    poderia adaptar a mola de inox da cbc f22 na minha carabina?
    espero sua resposta obrigado

    ResponderExcluir
  8. È justamente isso que o nosso manual citado na matéria ensina.Caso vc se interesse adquira nosso manual por apenas 20 reais e não pague frete!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OLA OBRIGADO POR SUA RESPOSTA
    ESTOU ENTERESSADO EM ADQUIRIR O MANUAL COMO FAÇO PARA COMPRAR?

    ResponderExcluir
  10. É só mandar um e-mail para mim wallacepoint@hotmail.com
    Estou aguardando!
    Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  11. ja tive uma arma de presão rossi mas vendi que arma poso comprar no valor de 300 r$ e que mira
    valeu?

    ResponderExcluir
  12. Com 300 reais vc pode encontrar uma carabina usada cbc ou urko 4,5. Pesquise com calma que vc vai encontrar!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo, obrigado pelas dicas que nos fornece aqui, mas por favor me esclareça, tenho uma rossi dioni 5,5 mm novissima, ela é uma boa arma de pressão? ha necessidade de aumentar sua pressão pra caça de pombos, ou posso ficar tranquilo com a espingarda que tenho.mt obrigado e abraços...
    claudio_rlugi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Cláudio
    A Rossi 5,5 é uma boa arma para caçar pombos e outras aves,onde é permitido é claro.
    Para esta finalidade vc está bem servido de arma!
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. gostaria de adquirir o seu manual para aumento da potência da minha Rossi 4,5, outra coisa, vc conhece o trabalho de adaptação de trilho para luneta? Gostaria de colocar uma...chvianarj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigado
    Nossos manuais tem ajudado muitas pessoas pelo país afora que moram longe de armeiros e não tinham possibilidade de fazer alguns serviços em suas armas. Pois com as instruções corretas, com fotos e dicas as coisas ficam bem mais fáceis.Já mandei resposta para seu e-mail!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma rossi dione 4,5, e gostaria de aumentar a pressão dela. Pensei em botar uma mola da cbc usada na montenegro 5,5, sei que terei que faser alterações na mola. Com esse aumento de pressão e dureza para armar acredeito eu que seu conjunto estara comprometido, não durara tanto. Sera que estou serto!!!! Espero resposta!
    rafael.barcelos07@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. tenho uma hatsan 125 que tem a potencia de 1250 fps que vale a 380 m/s tem como deixar mais potente que isso

    ResponderExcluir
  19. Este é um trabalho técnico e se vc seguir as instruções do nosso manual,a sua arma ficará mais potente sem prejudicar o conjunto,tudo na medida certa!
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. cara queria saber a mira exata de originaçao da minha
    carabina monte negro 5.5 f22

    ResponderExcluir
  21. Se entendí,vc quer saber como calibrar a mira da sua cbc F22?
    Temos manual ensinando a calibrar qualquer mira até mesmo as lunetas e red dots. Entre em contato com wallacepoint@hotmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. ai cara te mandei um e-mail, para saber como colocar minha mola no tubo, e gostaria tb de saber como faço para comprar seu manual!!

    ResponderExcluir
  23. Já respondí seu e-mail informando como comprar nosso manual exclusivo,sem pagar frete e pagando apenas 20 reais.
    Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  24. comprei uma carabina taurus 4,5 m m por 250 reais. é este mesmo o preço, ela é usada. será q foi um bom negócio?

    ResponderExcluir
  25. Bom dia! Comprei uma carabina 5,5 mm Rossi Dione. Gostaria de aumentar ao maximo a pressão da mesma. Qual mola vc indica e onde posso encontra-la.
    Arthur
    arthurrochafilho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bom dia arthur
    Voce pode comprar uma mola cbc ou uma fishtex,a que o seu bolso permitir.Mas,como citei na matéria,voce deve adaptar a mola para sua carabina e isto eu ensino no meu manual que custa apenas 20 reais e vc não paga frete!
    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber se se tem alguma mola para deixar mais potente minha 5.5 chinesinha da marca brand industry...se tens alguma que cabe qual?Obrigado pela atenção abraço a todos...

    ResponderExcluir
  28. Vc tem que desmontar a arma e retirar a mola para comprar uma com tamanho ideal e adequado para sua arma!

    ResponderExcluir
  29. OI acabei de adquirir uma cbc montenegro f22
    5.5 estou muito satisfeito, tanto com aparencia
    e eficiencia para atirar. recomendo cbc esta de parabens.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber qual a arma de pressão mais potente e seu custo médio.
    Ronaldo José de Sales Pereira, e-mail ronaldo_jsp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. CBC F22 Montenegro cal. 5,5 é o melhor custoxbenefício e custa em torno de R$ 750,00.
    Abraço e boa sorte na compra!

    ResponderExcluir
  32. Oi Wsniper tudo bem ? Gostaria de uma dica para luneta, qual seria uma luneta ideal para caça? Hoje eu uso uma Arma Cbc Montenegro Nitrox, com luneta Norica 4x32 !! queria saber se essas red green e boa caça? e qual o seu alcance ? Abs

    ResponderExcluir
  33. Amigo
    Você encontra as melhores lunetas do mercado no nosso anúncio no início da página,inclusive luneta iluminada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  34. olá ,meu querido, que bom que encontrei esse blog, é muito legal.Sou iniciante na prática de tiro com arma de pressão.recentemente comprei uma pistola GAMO p800(usada)mas ela mal derruba uma latinha de cerveja a uns 2metros de distância.Se o chumbinho tiver alguma rebarba e entrar um pouco apertado imperra no meio do cano. como eu faço? que mola devo comprar? tem jeito de aumentar a potência? só colocando a mola nova resolve.não tô querendo investir muito pq quero vender pra comprar uma carabina(é claro), maas desse jeito os interessados logo se desinteressam qd dão uns tiros(sem impacto=sem emoção).Por favor me ajuddem. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  35. A solução é a troca da mola mesmo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  36. ola, gostei muito do seu blog
    gostaria de saber se dar para adaptar uma mola calibre 5.5 em uma 4.5
    obrigado

    ResponderExcluir
  37. Não é indicada esta adaptação,pois forçaria muito o sistema da arma,que se desgastaria mais rapidamente!

    ResponderExcluir
  38. Rapaiz, gostei desse blog, ele ajuda bastante, obrigado.
    Sou atirador esportivo, tive uma rossi 4.5 nova e eu cuidei muito bem déla... por quinze anos eu usei e abusei déla. nesses anos todos eu troquei a mola e os reparos uma única vez!
    E hoje adqueri uma cbc standard F22 GII 5.5 é o máximo, dorei a potência a batida é forte.
    Já coloquei uma luneta 4x32 falta agora ter a paciência de regular .
    Um grande abraço todos.

    ResponderExcluir
  39. ola, tenho uma bam b4-4 poço por uma mola da bam b 22 ou nao é aconcelhavel

    ResponderExcluir
  40. Amigo
    Nem pense nisto,pois são armas com câmaras projetadas para diferentes potências!
    Abraço

    ResponderExcluir
  41. olá,tenho uma urko modelo||| 5,5
    gostaria de saber se tem como eu colocar uma da cbc?ou se tem outro jeito/mola pra deixar ela mais forte? obrigado

    ResponderExcluir
  42. Ensinamos passo a passo a fazer este serviço de aumentar a potencia da carabina no nosso manual exclusivo. Pedidos pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  43. oi, amigo wsniper estou doido para conprar uma carabina, pois para não ficar trocando de modelos mim indique a melhor do mercado independente de preço.
    diasnunesjunior@yahoo.com.br
    um abraço e desde já estarei sempre acompanhando este blog

    ResponderExcluir
  44. Aí vão duas excelentes indicações:
    BAM B30-1 E HATSAN 125,ambas no calibre 5,5mm.
    Abraço e continue com agente!

    ResponderExcluir
  45. Ola amigo venho parabenizar pelo blog esta otimo e fazer a fatadica pergunta a um mes eu comprei uma cbc f18 m.negro q e queria saber se tem como deixa la mais potente ela ja e boa mas queria caçar uns pombinhos sabe ne. Desde ja grato.

    ResponderExcluir
  46. Ezequias
    Não é aconselhavel tentar aumentar a potencia da sua carabina,pois ela já vem com mola a gás!
    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Amigos
    Deixem nome e e-mail para contato,para que seus comentários sejam publicados!
    Grato e abraço a todos atiradores que frequentam nosso espaço!

    ResponderExcluir
  48. Olah amigo wsniper, parabens pelo site, gostaria de saber si ha uma mola mais potente para bam b4-4, pois aumentei o diametro do pistão e agora cabe da urco, mais essa eh mais fraca q a original...

    ResponderExcluir
  49. Obrigado pelo reconhecimento!
    Quanto a BAM B4,o seu forte é a precisão.
    Ela não suportaria uma mola maior por muito tempo,pois seu conjunto é específico para baixa potência.Treinamos um moleque que foi campeão de um torneio de tiro com a carabina de pressão BAM B4 cal. 4,5mm
    Abraço

    ResponderExcluir
  50. olá gostaria de saber se ten como adptar uma luneta em uma rossi antiga?

    ResponderExcluir
  51. Se vc tiver um bom ferreiro,sim!

    ResponderExcluir
  52. olá um amigo me disse que no uruguai tem espingarda de pressão na média de R$90,00 vc conhece esta arma?e se vc aconselha a compra da mesma e se não qual marca e modelo vc me indica,pois estou pensando em comprar uma no uruguai

    ResponderExcluir
  53. Amigo
    Uma arma por este preço,com certeza é de baixíssima qualidade!

    ResponderExcluir
  54. ola galera meu nome kris e queria saber o seguimte eu tenho16 anos posso ter um carabina?lvw abraços a e tanbem queria saber se emu cbc ft22 5.5 seviria como a minha primeira carabina?

    ResponderExcluir
  55. Voce pode ter sua carabina com o consentimento de seu pai ou responsável!
    A carabina cbc F22 é uma boa opção para começar!

    ResponderExcluir
  56. vlw amigo add no msn kristian.2000@hotmail.com gosto muito dessistipos de armas vc acha que uma cbc ft22 5.5 estar cara neste preço 900 reais ? abraços kris

    ResponderExcluir
  57. Kris
    Com este valor vc compra uma Hatsan 80 5,5 que é muito superior e ainda sobra dinheiro!
    Boa sorte e seja bem vindo ao esporte!

    ResponderExcluir
  58. ola queria saber se a cbc montenegro GII 5,5 e boa para a caça de pombas e a que distancia posso abater essas aves com precizão. abraços.

    ResponderExcluir
  59. Se a caça for permitida na sua região,vc pode abater pombas com esta arma a distância média de 35 metros!
    Abraço

    ResponderExcluir
  60. por favor me diga um site onde eu possa comprar uma mola cbc inox para carabina cbc montenegro f-22 ! pois n consigo achar em nenhum lugar ! obrigado ! meu nome é Gustavo e meu e-mail é guitobi_12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Tente na falconarmas.com.br !

    ResponderExcluir
  62. oi pessoal oi wsniper tudo bom...eu sou o bruno sou de portugal....sou militar de operaçoes especiais...comprei uma diana panther 350 magnum 5.5 mm...a arma dizem quem atinge 4oo m,s...mas em portugal a leinao permiti que atinja mais que 380 m,s entao venhem limitadas...dá para tirar o tal limitador..?? ou que tenho de fazer para aumentar a potencia..?? é que tou treinando para o curso de sniper e precisava que a arma atingi se mais alcance...obrigado e abraço amigo....meu email: brunoxanax@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Esta arma vem limitada de fábrica e você só poderá aumentar sua potência, se instalar uma mola mais potente mesmo. Aí em Portugal, deve ter bons armeiros pra executar este serviço!Que bom que nosso site atinge até a europa!
    Abraço e continue com a gente!
    Bons tiros e sucesso na carreira de sniper!

    ResponderExcluir
  64. Boas noites a todos o meu nome é Mario e tenho uma gamo hunter realtree cal .25 uma boa arma e ja com mais de 10 anitos ja consegui abater um coelho a cerca de 60 metros apenas com 1 tiro gostava de aumentar a potencia mas n sei se é possivel aqui na zona n ha ninguem q perceba de isto o q aconselha?Cumps
    maritonaia@clix.pt

    ResponderExcluir
  65. caro amigo tengo uma rossi 5,5 classica e gostaria de saber qual a mola mais eficiente para efetuar tiros a distancia ,
    grato
    savio romero vianna
    savior.omer@hotmail.om
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  66. Só adaptando uma mola de aço inox da cbc pra instalar na sua Rossi. Temos manual ensinando a fazer esta adaptação. Este trabalho custa apenas 25,00 e não paga frete e vc pode pedir pelo email wsniper@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  67. tenho uma Dione Black Optic Calibre 4,5 mm Madeira Preta - Rossi, queria saber como posso melhorar ela para obter alcance e precisão.
    Att
    Thiago

    ResponderExcluir
  68. caro amigo,adquiri uma rossi dione black 5.5mm,gostaria de saber se existe uma mola para aumentar sua potencia de tiro,grato marcos letro

    ResponderExcluir
  69. Existe sim,é a mola de aço da cbc mas vc tem que fazer uma adaptação pra instalar na Rossi.Temos um manual ensinando a fazer esta adaptação! Pedidos pelo e-mail wsniper@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  70. caro wsniper !parabens pela iniciativa e compartilhamento de conhecimento !
    eu tenho uma rossi bem velinha,1974. e a um mês estou tentando dar vida de volta a ela.
    troquei a bucha de couro pela de PU,a mola por uma urko e fiz o polimento da camara.
    gostaria de saber se a algo que possa fazer para melhor a performance dela?ou isso é o maximo?pois ela ja esta melhor doque quando sai da fabrica!rs
    parabens pelo blog

    Rafael
    caireesportes@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é muito difícil encontrar peças para esta arma,o que vc fez já está de bom tamanho sim! Grato pelo elogio.
      Bons tiros e um abraço

      Excluir
  71. ESCLARECIMENTO SOBRE MOLA DUPLA OU DE PRESSÃO DUPLA.
    Informo aos fãs e seguidores do nosso site que na verdade não existe mola dupla para carabina de pressão. Isto é apenas papo de vendedor ou propaganda enganosa. Imagine que Tem vendedor informando que a dione rossi tem mola dupla? O que existe é mola de baixa,média ou alta potência. Agora existe sim carabina de pressão importada com duas molas!
    Abraço e bons tiros a todos!

    ResponderExcluir
  72. meu nome e leu e tenho uma pergunta para fazer.alguem tem ideia de qual arma de pressao e a mais forte do mundo atualmente? tenho uma 5,5 f22 nitro x 1000 da cbc dizem que e uma das mais fortes do mundo isso e real ou tem alguma que bate a potencia dela?

    ResponderExcluir
  73. qual arma pcp e a mais forte que existe . alguma delas e a air force

    ResponderExcluir
  74. Ola, tenho uma hatsan modelo 125 5.5 com pouco tmpo de uso, acontece que percebi que ela nao perfura mais tambores que antes perfurava com facilidade... Nunca deixei ela muito tempo armada pra nao cansar a mola... Não sei o que aconteceu, sera que a mola esta fraca ou precisa ser feito alguma limpesa... a minha carabina esta novinha, nao dei mais de 500 tiros com ela

    ResponderExcluir
  75. Em primeiro lugar parabéns pelo site!e a todos que fazem acontecer!minha dúvida é referente a mola de ação na carabina CBC Montenegro f-18 Adventure B-15; parece que sua câmara é menor que os demais modelos da marca...a pergunta é:para aumentar a potência dela é possível trocar sua mola, por uma mola CBC aço inox modelo g2 cod.5152-b sem necessidade de corta-la?aguardo anciosamente pela resposta Sr.Wsniper!e agradeço pelo espaço. Att: valdeci-ubatuba@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por curtir nosso rabalho!
      Para instalar a mola de inox na sua carabina vc terá que corta-la pra adaptar a sua arma.
      Abraço

      Excluir
  76. Outra matéria sensacional, você saberia me informar quantos tiros em média posso dar com minha hatsan 125 th 5.5 com a mola original? Muito obrigado
    francisfrozi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em média, uns 5 mil tiros, antes da mola enfraquecer!

      Excluir
  77. bom dia amigo,
    tenho uma carabina cbc monte negro especial madeira é mola inox,gostaria de colocar mola gas ram da pra por???
    vou gastar quanto para efetuar éssa troca?? só umas duvidas ,a mola gas da mais preção??o tiro fica mais forte??? qual a durabilidade de uma mola inox e uma a gas?? minha carabina tem 2 semanas de uso conpença trocar agora ou espero mais um pouco??
    desde ja agradeço fabiorivia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fábio
      Por favor, pesquise aquí no site que estas questões já foram todas respondidas!
      Abraço

      Excluir
  78. oi.. tenho uma Rossi dione plus cal.5.5mm gostaria de saber se posso colocar uma Mola Para Carabinas De Pressão ( Tripla Reforçada Inox) se e compativel com aminha arma...
    E tambem gostaria de saber como posso adquerir seum manual..
    aguardo resposta...
    junielson.gr@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mola não e compativel com sua rossi. Pedidos do nosso manual clicando no banner no inicio desta pagina.
      Abraço

      Excluir
  79. Amigo gostaria de saber se esse modelo pega o kit de gás ram: CARABINA DE PRESSÃO ROSSI DIONE BLACK OPTIC 5,5MM.

    Grato desde já,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma carabina de pressão fabricada pela Rossi aceita mola gás ram!
      Abraço

      Excluir
  80. wsniper, eu tenho uma rossi dione plus , a fabricadapela rossi, nao a ht 80, e gostaria de saber se o o mecanismo é igual ao da rossi dione tradicional, a bucha é a mesma?

    ResponderExcluir
  81. A Rossi nada tem haver com a renomada marca hatsan. A rossi é apenas importadora,só isto e nada mais, entendeu? O mecanismo das armas que vc citou não são em nada semelhantes!
    Abraço

    ResponderExcluir
  82. amigo
    se eu comprar uma CBC montenegro Stander F22 GII 5.5mm por 600,00 faço um bom negócio? tenho um sítio e preciso da mesma para abater pequenos animais tipo pombo, galinha d'angola, etc...

    grato

    manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, uma carabina de pressão cbc f22 usada vale entre 450 e 500 reais!
      Boa sorte!

      Excluir
  83. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  84. boa noite comprei uma carabina rossi new dione black, e sua mola é muito fraca, posso trocar por mais forte tipo a cbc ?

    ResponderExcluir
  85. Pode sim, mas, voce tem que adaptar a nova mola, antes de instala-la!

    ResponderExcluir
  86. ola gostaria de saber qual distancia maxima pra atirar com uma dione rossi 5.5?

    ResponderExcluir
  87. A rossi é uma arma de baixa potência e seu tiro efetivo é de no máximo a 25 mts!

    ResponderExcluir
  88. Boa noite! ganhei uma carabina QB20B 5.5mm de 1,15 comprimento com luneta de 3x9x40, boa para brincar. Pela sua experiencia vale a pena trocar a mola convencional por outra marca mais potente ou se ela aceitar posso colocar gas ram? se sim qual seria a ideal para adaptar? grato.
    Fábio - tonybhz@terra.com.br

    ResponderExcluir
  89. Bom dia wsniper,gostaria de sua ajuda para melhorar minha rossi dione new black 5.5,já comprei a mola da ht 80 e a bucha de Pu e já tenho o material para fazer o polimento da câmara,você me sugere mais alguma coisa?
    Desde já agradeço.
    Jorge Antônio. - jarsrx@oi.com.br

    ResponderExcluir
  90. Jorge
    Bom dia! Procure aquí no site matéria sobre a adaptação de mola para instalar na sua dione, pois a mola que vc comprou deve ser adaptada para caber na sua carabina ok!
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  91. WSNIPER, bom dia!
    Obrigado por compartilhar um pouco de seu vasto conhecimento conosco!!!

    Poderia por favor avaliar a seguinte arma:

    Rossi Dione Tradicional 5.5mm
    Bucha de pu instalada
    luneta 4x28
    com mola da urko III
    soleira americana
    muzzle de alumínio.

    Agradeço muito a ajuda do amigo e estimo tudo de melhor! Que você possa sempre nos ajudar com seu excelente trabalho! abraços

    ResponderExcluir
  92. Amigo
    Sinceramente, do conjunto citado talvez só se salve mesmo o muzzle de alumínio porque a arma é fraca. Com um pouquinho mais voce adquire coisa muito melhor!
    Forte abraço !.

    ResponderExcluir
  93. meu amigo,tudo de bom para vc!tenho uma urko,posso instala uma mola da cbc inox nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, desde que, a mola seja do mesmo tamanho da mola da sua arma!

      Excluir
  94. a mola cbc é compativel com a rossi?
    assisemanoel51@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque são molas de diâmetro e potência diferentes!

      Excluir
  95. Ola amigo eu comprei uma carabina Cross Air aqui na França e eu sei que a potencia é 7,5 (joules) como eles dizem aqui. Para comprar uma mais potente, por exemplo de 23 joules eu preciso ter uma carteira de caça. Eu gostaria de saber como faço para colocar uma mola mais potente do que essa que veio na carabina e como saber qual o modelo ? Obrigado

    ResponderExcluir
  96. Aumentar potencia na rossi dione 4,5, so com troca de mola ou é possivel adaptar gas ram?

    ResponderExcluir
  97. A carabina Rossi Dione não é compatível com a mola gás ram!

    ResponderExcluir
  98. tenho uma carabina de pressão chapina 4.5,qual mola devo usar?

    ResponderExcluir
  99. OLa!tudo bem? meu nome é carlos.
    eu tenho uma carabina b12s e gostaria de saber qual a mola que deixaria mas potente?se é a cbc ou se tem outras!
    OBRIGADO DESDE JÁ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  100. Olá Carlos! A mais indicada é a mola de inox da cbc mesmo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  101. a como instalar uma mola de gas ram emuma espingarda que tem mola em espiral?

    ResponderExcluir
  102. Mayara, depende do sistema da sua arma! Se for compatível podemos instalar sim! Entra em contato pelo face "Armas de Pressão"!
    Abraço

    ResponderExcluir
  103. ola tenho uma urko 5.5 qual mola daria pra eu por pra aumentar a pressao dela ?

    rael raelmobilon@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. O ideal é Instalar a mola específica, mas, se vc quiser instalar uma mola mais potente, terá que fazer uma adaptação!
    Abraço

    ResponderExcluir
  105. Oi, tenho uma Daisy 4.5 há uns 18 anos. Ano passado ela perdeu a potência de tiro: no tiro o chumbinho mal sai do cano. O que pode ser? Será que é caso de troca de mola? O que posso fazer? Não conheço ninguem que conserta carabina na minha ragião

    ResponderExcluir
  106. Temos que saber o modelo da sua Daisy. É multi-pump?
    Não há mais peças à venda para esta arma!
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  107. qual mola de inox serve para a carabina de pressão cbc montenegro b12s 5.5?
    jose danilo
    danilo_sampaio@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo
      Pra esta arma a mola em inox da cbc não é compatível não!
      Abraço

      Excluir
  108. ola!!!tenho uma cbc f22 standart 5.5 queria saber se fica boa com gas ram marca cbc 60k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mola de 60kg mesmo. Temos manual ensinando passo a passo a instalar a mola gás ram na sua arma! Pedidos do manual pelo e-mail wsniper@hotmail.com.br
      Abraço

      Excluir
  109. Boa noite wsniper.. Tenho uma dione rossi plus 5.5 mandei instalar a mola de aco inox. Qual e a potencia da mola original dela que eu tirei???
    E mola de aco inox que coloquei e mais potente????
    Valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mola de aço aumenta a velocidade em cerca de 25 m/s!

      Excluir
  110. Wsniper, tenho uma f22 b12-6, o que é melhor gas ram ou mola inox?
    e qual a configuração da mola ou gas ram que que posso colocar?
    email cleuber.martins@hotmail.com , aguardo!!!

    ResponderExcluir
  111. Boa noite,

    Como faço para deixa minha CBC B12-6 5.5 mais potente ja que ela não aceita GÁS RAM.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só adaptando uma mola inox nela. É um trabalho técnico que fazemos! Entre em contato com wsniper@hotmail.com.br
      Abraço

      Excluir
  112. a carabina cbc calibre 4.5 b12s é mola dupla?
    e-mail gs009421@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, não existe mola dupla! O que existem são molas reforçadas que geralmente são em aço inox. Esta carabina B12-S é simples e sua mola é comum!

      Excluir
  113. Boa tarde,gostaria de saber se a CBC F22 B-12 6 pega mola de gas????
    desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      Esta carabina não aceita mola gás ram, porém pode ser tunada com uma mola inox para aumentar sua potência!
      Abraço

      Excluir
  114. As peças das carabinas dione rossi atuais servem nas carabinas rossi antigas(anos 70, 80)?

    ResponderExcluir
  115. tenho uma carabina qb 58 mola dupla tem como colocar mola gas ram nela e qual kg ela suportaria da mola gás ram ex: 40-50-60.
    uysley11@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o sistema desta arma seja incompatível com a mola gás ram!

      Excluir
  116. ola amigo posso colocar a mola da f22 gII 5.5 em uma b 12-s 5.5 para aumentar a potencia , sera que vale a pena , ela ficara boa igual a f 22 gII .
    abraços e parabens pelo trabalho
    alopiller@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluisio, a mola da F22 não é compativel com a mola da B12. Você vai ter que instalar uma mola de aço um pouco menor que a da F22 e mesmo assim fazendo uma adaptação adequeda. Assim sua arma vai melhorar sensivelmente, porém, jamais vai ter a mesma velocidade da F22!
      Abraço

      Excluir
  117. Em primeiro lugar parabéns pelo site!e a todos que fazem acontecer!minha dúvida é referente a mola de ação na carabina CBC Montenegro f-18 Adventure B-15; 4.5 e possível colocar gas ram qual a medida

    ResponderExcluir
  118. gostei e aprendi muito com site sobre espingarda de pressão, alis comprei uma cbc montenegro 4,5

    ResponderExcluir
  119. tenho uma urko 1 a 40 anos quero trocar a mola onde encontro
    careca.peres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde!eu tenho uma hatsan 125 com mola original mas já está ficando fraca,vou ter q trocar a mola,vc sabe me dizer se existe mola de aço inox p ela ou algum tipo de mola mais forte do que a mola original???porq no momento não tenho condições financeiras p colocar um gás ran!
    Email laboratoriodeprotesehr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  121. Boa noite, tenho uma carabina bem antiga (beirando os 50 anos) e sei que já não se encontram peças de reposição para ela. Até um tempo atras ainda disparava com pouca potencia mas funciona, até a ultima manutenção que fiz onde acabei quebrando a mola dela.
    Minha pergunta é, será que ainda vale investir para faze-la voltar a disparar? No minimo eu teria adaptar uma mola, trocar a bucha que é de couro e fazer um polimento na câmara. Mas receio que o valor de tais serviços possa ultrapassar o valor de uma boa arma usada.
    A marca dela é CZ modelo Slavia 618
    Grato:
    Marco Delfino

    ResponderExcluir
  122. Boa noite, tenho uma carabina bem antiga (beirando os 50 anos) e sei que já não se encontram peças de reposição para ela. Até um tempo atras ainda disparava com pouca potencia mas funciona, até a ultima manutenção que fiz onde acabei quebrando a mola dela.
    Minha pergunta é, será que ainda vale investir para faze-la voltar a disparar? No minimo eu teria adaptar uma mola, trocar a bucha que é de couro e fazer um polimento na câmara. Mas receio que o valor de tais serviços possa ultrapassar o valor de uma boa arma usada.
    A marca dela é CZ modelo Slavia 618
    Grato:
    Marco Delfino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como atirador e armeiro, sempre oriento meus clientes e amigos da melhor maneira visando sempre a qualidade da arma x custo x benefício. E quanto a sua arma, adianto que vale a pena sim consertar e vou lhe orientar como fazer isto. Se vc quiser saber tudo sobre armas, técnicas de tiro e ainda conhecer as melhores histórias do mundo das armas, é só ler nosso livro que vc conhece no link http://tirocentral.com/LIVRO-SOBRE-ARMAS--and--TIRO.php

      Excluir
  123. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  124. Amigo tenho uma nitro six 6.0 cbc tem como colocar mola gaz ram de 80 kilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a nitro six já vem com mola de 80kg instalada! Abraço

      Excluir
  125. quero saber qual carabina de pressão que não precise colocar um chumbo só por vez sabendo que a maioria tem pouca potencia tem alguma que possa colocar a mola da CBC2 GII Monte Negro e deixar com potencia igual a CBC MONTE NEGRO.
    e-mail ademirrover@bol.com.br

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!