sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

*MANUTENÇÃO EM UMA CARABINA ROSSI DIONE 4,5

Agora no início de 2010,recebí das mãos do nosso freguês Júnior,da cidade de Cachoeira do Ararí(Bacuri),Ilha do Marajó-Pará a sua velha carabina de pressão Rossi modelo Dione cal. 4,5 para fazer manutenção e o quadro de saúde da arma não era nada bom,pois,a mola estava tão fraca que sequer conseguia expulsar o chumbo do cano da arma.
Vejam como recebi a arma




Agora o momento em que iniciei a retirada da mola antiga,utilizando a ferramenta adequada,o compressor de mola



Aqui, a ama já toda desmontada



Na foto abaixo,o pistão sujo



Pistão, após a limpeza e troca das borrachas de vedação


Limpeza da câmara



Na foto,a diferença de tamanho entre a mola usada e sem pressão(menor) e a mola nova que,após nosso ajuste, será instalada na Rossi Dione. Sem o ajuste(adaptação) a mola nova não funcionaria na arma.




Vejam o resultado do trabalho:
Agora o júnior poderá curtir novas aventuras com a sua carabina de pressão Rossi, na maior ilha do mundo que é a ilha do Marajó,no Pará,um lugar simplesmente fantástico!

*Depois da substituição da mola antiga pela mola de aço adaptada, fiz os testes e observei que a carabina Rossi ficou muito mais potente,até mesmo mais potente que quando saiu de fábrica. TEMOS MANUAL ENSINANDO PASSO A PASSO COM FOTOS COMO FAZER ESTA ADAPTAÇÃO NA MOLA PARA TORNAR SUA CARABINA DE PRESSÃO MAIS POTENTE. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO E-MAIL wallacepoint@hotmail.com
Abraço e até a próxima.
*Sou técnico em manutenção de armas de pressão e atirador.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

64 comentários:

  1. Olá meu caro. Vc vende o manual ou o fornece gratuitamente?

    ResponderExcluir
  2. Nós vendemos o manual que é de nossa autoria e custa apenas 20 reais e vc não paga frete e vem com muitas fotos e todas instruções sobre como fazer o serviço. Mande e-mail pra wallacepoint@hotmail.com que te dou os detalhes!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ok, amigo. Tenho uma Rossi Dione exatamente igual a essa e está com a mola fraca. Achei uma mola paralela Fishtex de 32 espiras com diâmetro externo de 18,9mm e, segundo soube, ela não é muito boa. Não sei onde conseguir uma mola original Rossi. Vc sabe dizer onde consigo uma mola boa para essa Dione. Com seu manual, após conseguir a mola, será possível fazer a adaptação?

    ResponderExcluir
  4. Velho clint
    A mola que utilizei neste trabalho é justamente a fishtex e a carabina ficou potente.E é justamente esta adaptação que o manual ensina!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se a mola da cbc serve com a adaptaçao e onde consigo comprala ......e a borrachinha que veda o ar do cano esta gasta...
    como eu arrumo ela....
    obrigado estou entrando em contato pra adiqueir o manual

    ResponderExcluir
  6. Estas peças vc compra em lojas de armas de pressão!

    ResponderExcluir
  7. Essa Rossi antiga não tem bucha? A minha é idêntica a essa, só tem uma borracha na ponta do pistão, é isso mesmo? abraço.

    ResponderExcluir
  8. Célio
    É isso mesmo! A Rossi antiga não tem bucha e sim uma borracha envolvendo o pistão!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tenho uma espingarda dessa e queria saber se essa borracha vende separado, o gatilho e qual o tamanho da mola quando nova?

    abraço

    ResponderExcluir
  10. quanto custa uma arma de pressão 4,5 e 5,5 mais antiga?

    ResponderExcluir
  11. Depende da marca e do estado da arma. O preço varia de 200 a 350 reais.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Amigo como gaso para consrguir mira e alça de mira da dione. Pois ja rodei na internet e nada. deis de ja o meu muito obrigado

    ResponderExcluir
  13. ola amigos comprei uma cbc 4.5 a pouco tempo,n~sou muito esperiente com armas ou espingardas,mas só agr percebi que ela esta com o cano torto deve ter levado uma pancada,e agr será que eu consigo comprar um cano separado do resto das peças,,,e onde?//alguem pode me dar uma dica<<<abraço ai galera
    cunha-porã SC JUNIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o parafuso que une o cano à camara do pistão não está gasto. Em carabinas mais antigas é comum um desgaste ou neste parafuso ou no orifício do cano por onde este parafuso passa.

      Excluir
  14. Junior
    Só respondemos mensagens com nome e e-mail para contato!

    ResponderExcluir
  15. presciso de um cano da dione 5,5 onde encontro? e tenho uma cbc axpresso 4,5 prescisa trocar a mola alguem pode me ajudar? apiai-sp

    ResponderExcluir
  16. Max
    Temos manual ensinando passo a passo como trocar a mola da carabina de pressão.Nosso manual tem fotos detalhadas do serviço e todas instruçôes. Nosso manual custa apenas 25 reais e vc não paga frete. Pedidos pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com
    Abraço e aguardo seu pedido!

    ResponderExcluir
  17. voceis tem o conprensor da espingarda de preçao pra vender ?????????

    ResponderExcluir
  18. Não vendemos o compressor,mas vendemos manual ensinando passo a passo a fazer a manutenção na sua carabina de pressão.
    Vendo o projeto com foto ensinando a fazer o compressor.
    Pedidos pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. . Como faço para adquirir o Manual?
    . Estou necessitando do parafuso menor que trava o parafuso maior que fixa o cano.

    Att., Rondon

    ResponderExcluir
  20. Pedidos do nosso manual pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com
    Abraço e bons tiros a todos!

    ResponderExcluir
  21. ola meu nome é Geovani Laufer e tenho uma b2 e posso mirar de 10 metros e mesmo assim nao acerta.Nao sei o q fazer vc pode me ajudar? vlew =)
    vanilaufer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Provavelmente vc não está acertando calibrar sua mira. Adquira nosso manual que ensina a calibrar qualquer mira,inclusive lunetas e red dots.Pedidos do nosso manual pelo e-mail wallacepoint@hotmail.com
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  23. ola meu nome é geovani laufer. Como posso estalar luneta sem o trilho ? vleww vanilaufer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. É impossível instalar luneta sem utilizar o trilho !

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma espingarda de pressão da Marca BAM B4-4 China, e gostaria de saber qual mola serve para a mesma pois a da minha quebrou.

    ResponderExcluir
  26. precisava de uma força de voçes para mim saber o modelo de uma espingarda minha se vc´s tiverem email para mim mandar umas fotos ficaria muito agradeçido vlw.

    ResponderExcluir
  27. Nosso e-mail é wallacepoint@hotmail.com
    Saudações!

    ResponderExcluir
  28. Amigo meu nome e Enio comprei agora uma carabina rossi Dione 4,5 eu ia compra uma bam b4 4,5 mais na ultima hora optei pela nacional voçê acha que foi um bom negocio a rossi e melhor sua potencia e regular .
    fcoenio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Enio
    Ambas carabinas são boas para iniciação no esporte. É claro que depois vc vai optar por carabinas importadas melhores,mas por enquanto,vc fez uma boa escolha!
    Saudações e boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. eu tenho uma cbc 5,5 mas nunca concegui acerta un tiro ele veio com o cano torto
    e ñ me deram garantia dela

    ResponderExcluir
  31. Se a sua arma veio com defeito de fábrica,é só ir a loja e solicitar a troca. Se a loja se recusar a efetuar a troca,recorra ao Procon!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  32. Excelente espaço para troca de experiência e no meu caso adquirir orientações pois sou leigo, tenho uma Nitro 800 CBC 5.5 e não gosto muito da precisão, mas tenho uma Rossi Dione 4.5 e tenho mais precisão que a CBC.
    sgtjoseramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. É isso aí,até a velha Rossi supera as cbc em precisão!
    Amigos,acabamos de lançar nosso livro sobre armas de pressão:" O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Amigo, existe alguma mola GAS CAN que pode ser adapitada a ROSSI DIONE 4.5, Esta adapitação aumentaria a força do tiro?
    germanovolpe@ymail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Não. O sistema das carabinas de pressão Rossi não aceita a instalação de mola gás ram.
    Abraço e bons tiros!

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito dos comentários e das orientações ,tenho duas Rossi 4.5 com 40 anos e ambas estão em perfeito estado,uma já teve a mola e reparos trocados a outra ainda é toda original,sempre que vou a algum sítio levo as, e as pessoas adoram atirar com elas são muito precisas, estou conhecendo esse grupo de amantes de armas de pressão apenas agora, e quase tudo que vejo ser realizado com armas caras tenho feito nos últimos 40 anos.estou com muita vontade de entrar em competições aqui em SP parece ser muito divertido, os grupos que tenho acompanhado mostram pessoas de muito alto astral. um GRANDE ABRAÇO A TODOS Garcia.
    garcianardi@terra.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá, tenho uma dione 4.5 que está com a mola quebrada, gostaria de saber se a mola da montenegro GII serve ou não. abrigado

    ResponderExcluir
  38. é possivel adaptar um cano de rossi dione 5.5 em uma 4.5. gustavo

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, tudo bem? Tenho uma Carabina rossi, provavelmente tão antiga quanto a sua, era do meu pai e ele ganhou no final dos anos setenta. Acredito que chegou na hora de trocar a mola e anéis de vedação, para dar uma reanimada nela (ainda atravessa latinhas e etc, a uns 10m, mas acredito que poderia estar melhor. Você sabe onde eu poderia conseguir peças para substituição, mesmo que a mola seja de outro tamanho, assim como a sua, que eu possa adaptar para o tamanho correto, e anéis de vedação?
    Obrigado.

    niko_oliver@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikolas
      As peças da Rossi estão cada vez mais difíceis de achar. Tente na busca do google que vc ainda vai encontrar alguma coisa em estoque!
      Abraço

      Excluir
  40. boa tarde, tenho uma tauros gamatic 4,5
    preciso de um carregador e gostaria de mudar o plastico da coronha dela para madeira ou mesmo plastico, pois ela esta meio feia.
    tenho uma duvida, podemos trocar o cano dela de 4,5 para 5,5 ? se possivel vc pode me ajudar.
    grato

    sbestamparia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada
      Não existem mais peças para esta carabina e é impossível trocar o calibre desta arma!
      Abraço

      Excluir
  41. ola ....
    tenho uma Rossi 4.5 doine antiga
    e meu afilhado quebrou a mira , e n ão encontro maia para comprar , sera q tem como colocar uma outra ?
    quem sabe da nova Dione . podem me ajudar ?
    silvinhu_scalvin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Amigos boa tarde!

    Tenho uma Fionda a quase 5 anos e nuca usei.... estou em BH e gostaria de saber se alguém dá manutenção. Agradeço desde já se puder me indicar!!

    Daniel
    dhl.magalhaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá meu nome é Robert e tenho uma Rossi Dione 4,5 igual a de suas fotos, adoro ela ! Voces sabem informar qual o tamanho original da mola do pistão dela ? Gde abraço !
    rkoch66@hotmail.com / sou de SP/Capital.

    ResponderExcluir
  44. Robert
    Vende mola específica pra sua Rossi. Normalmente a mola desta carabina possui 32 elos!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  45. Boa noite. Ganhei algumas partes de uma carabina Rossi Dione muito antiga, acho que de 1982 (aparentemente igual esta que vocês reformaram nas fotos acima). As partes são a coronha em madeira com guarda mato, o cano, o corpo e o parafuso que prende o cano ao corpo. Apenas isso. Não tenho a mola, nem a camisa, pistão, alavanca, buchas, nem o gatilho, nem mesmo o restante dos parafusos e molas. Num primeiro momento pensei em restaurar a coronha e pintar o cano e corpo em preto e pendurar ela em uma parede para servir apenas de enfeite, um objeto decorativo, mas um amigo me disse para procurar recuperar ela por inteiro. Seria possível isso. Em caso positivo, gostaria de recuperar gastando o mínimo possível, não me importaria nem mesmo em colocar peças usadas. Quanto aproximadamente devo gastar? Meu nome é Marcio, sou da cidade de Sete Lagoas/MG, meu email é marcioluizo@ig.com.br.
    Desde já agradeço.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio
      Dependendo do estado da sua arma, pode ser que não valha a pena a reforma! Só mesmo fazendo uma avaliação, mas, pelo que vc fala aí, é mais negócio comprar uma nova mesmo. Hoje em dia, tem carabina de 350,00 e este valor ainda fica parcelado!
      Forte abraço

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Wecsley, o nome da peça é massa de mira. Normalmente ela é colada. Se estiver emperrada, jogue água fervendo na borda do cano e bata nela devagar que ela sai. Depois é só coloca-la alinhada novamente no cano da arma!
    Abraço

    ResponderExcluir
  48. ola ! tenho uma dione antiga (1989)e veio a cair no chão empenando o cano . Gostaria de saber se o cano da rossi dione nova serva na dione de 1989?

    ResponderExcluir
  49. Um bom armeiro ou torneiro mecânico pode desempenar o cano da sua arma! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  50. Tenho essa mesma Carabina da foto
    Só que quebrei a mira
    Queria saber se vende essa peça separada

    ResponderExcluir
  51. bao tarde amigo essa rossi ai a bucha de couro é colada no pistom ????

    ResponderExcluir
  52. ola amigo tenho uma rossi dione1989, queria saber se vc tem a mira para vender obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo. Não temos esta peça, mas, talvez você consiga fazendo uma pesquisa mais detalhada!
      Abraço

      Excluir
  53. Olá, possuo uma gamo whinsper 5.5 e o cano dela veio a empenar. Já tentei comprar outro mas não encontrei. É possível desempenar o cano dela?
    jroliver.na50@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Um técnico competente é plenamente capaz de desempenas o cano de qualquer arma. Fazemos este serviço! Informações pelo e-mail wsniper@hotmail.com.br

      Excluir
  54. ola amigo tenho uma rossi dione igual a essa ai mas o gatilho ta muuito duro o q eu faco para ele ficar mas macio...

    ResponderExcluir
  55. Amigo comprei uma Rossi Dione 1980 no RJ em péssimo estado de conservação e consegui desmontar toda mas o pistão está preso e não consigo tirar, como posso tirar ele?

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!