terça-feira, 5 de janeiro de 2010

*QUAL A MELHOR BUCHA PARA CARABINA DE PRESSÃO?

Foto da bucha em PU(poliuretano)fabricada no Brasil.

Nesta matéria vamos citar os principais tipos de bucha e suas características.
A bucha é peça fundamental no bom funcionamento de uma arma de pressão,pois e ela quem comprime o ar,gerando assim a força que arremessa o projétil(chumbinho). Portanto,quanto melhor for a bucha,melhor comprimirá o ar na câmara da arma,tornando o tiro mais potente.

Existem vários tipos: As de courinho, pu, algumas de nylon e até de teflon

As buchas de courinho são as mais antigas e são até hoje nas carabinas Rossi Dione 4,5 e nas Urko.Embora seja o tipo de bucha menos preferida por atiradores experientes,já desmontei carabinas Rossi com 20 anos de uso e mais de 20 mil tiros disparados e a bucha de courinho estava lá vedando direitinho a câmara.

A bucha de Teflon desliza melhor porém é mais rígido e não amortece bem.

Na minha opinião as melhores buchas,atualmente,são as de PU(poliuretano) e as de nylon por serem extremamente resistentes e vedarem bem.Inclusive alguns modelos destas buchas são prolongados e por isso amortecem a batida do pistão no final da câmara,diminuindo assim o recuo(tranco)da arma, o que é muito importante, sobretudo nas carabinas 5,5(.22) que são mais potentes. Estas buchas custam mais caro não só pela qualidade mas também pela resistência.
Espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre esta peça e a importância dela numa arma de pressão.
VEJAM NOSSO LIVRO COM TÉCNICAS DE TIRO E TUDO MAIS SOBRE O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO:
Nosso livro sobre o fascinante mundo das armas de pressão e técnicas de tiro, sucesso no Brasil e até nos países vizinhos, agora na sua segunda edição/2013.

EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
*COMO CALIBRAR LUNETA E MIRA ABERTA *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
*OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
*OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
*COMO MONTAR SEU PRÓPRIO ESTANDE DE TIRO E A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
*TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.

UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO E UMA VERDADEIRA AULA DE TIRO, COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS,QUE MANTERÃO VOCÊ ATUALIZADO SOBRE O QUE HÁ DE MAIS MODERNO NO MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO E AS PRINCIPAIS TÉCNICAS PRA VOCÊ FICAR FERA NO TIRO ESPORTIVO. ADQUIRINDO ESTE NOSSO TRABALHO, VOCÊ PODERÁ NOS FAZER QUALQUER CONSULTA E TIRAR QUAISQUER DÚVIDAS SOBRE O MUNDO DO TIRO ESPORTIVO E DAS ARMAS

DENTRE ALGUNS TÍTULOS, O AUTOR É 1º COLOCADO EM PRÁTICA DE TIRO EM CURSO DE FORMAÇÃO VIG.NA ACADEPOL-PA/99(ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL), CAMPEÃO DO TORNEIO DE TIRO COM CARABINA DE AR COM LUNETA DO CTEGP/2010 E MEDALHA NA TERCEIRA ETAPA NACIONAL DE TIRO VIRTUAL/2012 NA CATEGORIA ATIRADOR CLASSE A,CARABINA DE AR MIRA ABERTA,SILHUETA A 25 METROS.

VOCE NÃO PAGA FRETE,POIS O LIVRO É E-BOOK(LIVRO DIGITAL)E É ENVIADO DIRETAMENTE PRO SEU E-MAIL,PARA VOCÊ BAIXA-LO NO SEU COMPUTADOR OU PENDRIVE, DE FORMA RÁPIDA E CONFORTÁVEL! ESTAMOS EM PROMOÇÃO E NA COMPRA DO LIVRO,VOCÊ AINDA RECEBE GRÁTIS O MANUAL DE LUBRIFICAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE ARMAS DE PRESSÃO, QUE ENSINA PASSO A PASSO TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONSERVAR SUA ARMA SEMPRE NOVA. VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br











*Na compra do livro, você ainda leva grátis nosso manual de lubrificação e conservação de armas de pressão!

12 comentários:

  1. bom dia .gostaria de saber onde consigo o corrinho de pressão e uma bucha de nylon que vai junto com este no pistão da espingarda chinesa 4,5 mm.grato jlitros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigo,gostaria de saber se tem diferença entre o PU amarelo e o vermelho?Pois tem um torneiro amigo meu q faz essa bucha.mas ele so tem o material vermelho.Visto q comprei uma amarela na Alterama e ela desprendeu da carabina dentro do cilindro e com isso o pistao a destruiu.Pessoal valow q eu teria q ter tirado um pouco na bucha e eu nao concordei.Pois comprei uma para Hatsan 125 e a mesma ja deveria vim em um padrao uniforme,concorda?

    ResponderExcluir
  3. Amigo
    PU é poliuretano independente da cor.Instalei uma bucha de pu numa carabina cbc que já disparou mais de 20.000 tiros e abrí a arma e a bucha continua perfeita!

    ResponderExcluir
  4. ola,queria saber se tem jeito de adaptar uma buxa PU na minha carabina ROSSI

    ResponderExcluir
  5. Prezado Wsniper, Satisfação este contato, sempre estou dando uma passada por este canal e aprendendo um bastante sobre a arte do Tiro Esportivo, valeu!

    Sou o Alfeu71 - email: alfeu71@yahoo.com.br
    Tenho uns videozinhos no youtube, dê uma olhada, sou um iniciante amadorenho no esporte.

    Adquiri uma Hatsan HT 150 Torpedo e com menos de 2 meses (menos de 125 disparos) soltou uma roela maleável (tipo plástica) que a perdi, e outro retentor emborrachada e mais grossa do mesmo local que retém a pressão para o ferrolho. Com isso não tem pressão superior ao "estilingue". Fiquei "P" da vida. Tá na garantia, mas moro 60km da capital onde existe a autorizada. O que sugere para o meu caso? Fazer um improviso ou adquirir outros de outra marca? Gastar uns R$100,00 ida e volta até autorizada e resolver o problema? Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Amigo
    Como está na garantia,procure a autorizada!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. onde encontro a bucha da nitro x1000 da cbc , e porque ela queima tão rapido a mesma. AMAURI. aamartinhao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amaurí,
    É só vc fazer a manutenção correta na sua arma! Temos um manual de nossa autoria que ensina a fazer a correta manutenção e conservação em armas de pressão.
    TEMOS TAMBÉM UM LIVRO DE NOSSA AUTORIA
    " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Valeu wsniper, toda informação é sempre bem vinda, vou eixar um alerta para os possuidoires de carabina de pressão nunca tentem fazer manutenção em suas carabinas se vc não tem realmete experiência. procure sempre pessoas capacitadas. erifeita@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. A bucha de vedação da rossi dione pode ser feita em casa (bom é ter um gabarito ) comprando couro de sola de sapato em qualquer sapataria , basta deixa-lo 24 horas de molho em oleo de maquina (singer) , apos isso corta-lo redondo uns 2 cm maior que o diametro do cilindro , encaixalo na camara para que crie seu formato , ou em gabarito (ferro do mesmo diametro interno do pistao) , deixar mais 24 horas parado e depois tirar e recortar o excesso com uma faca e pronto , esta pronto uma bucha de couro super resistente (por ser mais espesso o couro de sola de sapato) com alta durabilidade e excelente vedação ... espero que ajude a dica .

    ResponderExcluir
  11. achei as dicas indispensáveis pra quem gosta de atirar

    ResponderExcluir

FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!