terça-feira, 5 de janeiro de 2010

*QUAL A MELHOR BUCHA PARA CARABINA DE PRESSÃO?

Foto da bucha em PU(poliuretano)fabricada no Brasil.

Nesta matéria vamos citar os principais tipos de bucha e suas características.
A bucha é peça fundamental no bom funcionamento de uma arma de pressão,pois e ela quem comprime o ar,gerando assim a força que arremessa o projétil(chumbinho). Portanto,quanto melhor for a bucha,melhor comprimirá o ar na câmara da arma,tornando o tiro mais potente.

Existem vários tipos: As de courinho, pu, algumas de nylon e até de teflon

As buchas de courinho são as mais antigas e são até hoje nas carabinas Rossi Dione 4,5 e nas Urko.Embora seja o tipo de bucha menos preferida por atiradores experientes,já desmontei carabinas Rossi com 20 anos de uso e mais de 20 mil tiros disparados e a bucha de courinho estava lá vedando direitinho a câmara.

A bucha de Teflon desliza melhor porém é mais rígido e não amortece bem.

Na minha opinião as melhores buchas,atualmente,são as de PU(poliuretano) e as de nylon por serem extremamente resistentes e vedarem bem.Inclusive alguns modelos destas buchas são prolongados e por isso amortecem a batida do pistão no final da câmara,diminuindo assim o recuo(tranco)da arma, o que é muito importante, sobretudo nas carabinas 5,5(.22) que são mais potentes. Estas buchas custam mais caro não só pela qualidade mas também pela resistência.
Espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre esta peça e a importância dela numa arma de pressão.
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

15 comentários:

  1. bom dia .gostaria de saber onde consigo o corrinho de pressão e uma bucha de nylon que vai junto com este no pistão da espingarda chinesa 4,5 mm.grato jlitros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigo,gostaria de saber se tem diferença entre o PU amarelo e o vermelho?Pois tem um torneiro amigo meu q faz essa bucha.mas ele so tem o material vermelho.Visto q comprei uma amarela na Alterama e ela desprendeu da carabina dentro do cilindro e com isso o pistao a destruiu.Pessoal valow q eu teria q ter tirado um pouco na bucha e eu nao concordei.Pois comprei uma para Hatsan 125 e a mesma ja deveria vim em um padrao uniforme,concorda?

    ResponderExcluir
  3. Amigo
    PU é poliuretano independente da cor.Instalei uma bucha de pu numa carabina cbc que já disparou mais de 20.000 tiros e abrí a arma e a bucha continua perfeita!

    ResponderExcluir
  4. ola,queria saber se tem jeito de adaptar uma buxa PU na minha carabina ROSSI

    ResponderExcluir
  5. Prezado Wsniper, Satisfação este contato, sempre estou dando uma passada por este canal e aprendendo um bastante sobre a arte do Tiro Esportivo, valeu!

    Sou o Alfeu71 - email: alfeu71@yahoo.com.br
    Tenho uns videozinhos no youtube, dê uma olhada, sou um iniciante amadorenho no esporte.

    Adquiri uma Hatsan HT 150 Torpedo e com menos de 2 meses (menos de 125 disparos) soltou uma roela maleável (tipo plástica) que a perdi, e outro retentor emborrachada e mais grossa do mesmo local que retém a pressão para o ferrolho. Com isso não tem pressão superior ao "estilingue". Fiquei "P" da vida. Tá na garantia, mas moro 60km da capital onde existe a autorizada. O que sugere para o meu caso? Fazer um improviso ou adquirir outros de outra marca? Gastar uns R$100,00 ida e volta até autorizada e resolver o problema? Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Amigo
    Como está na garantia,procure a autorizada!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. onde encontro a bucha da nitro x1000 da cbc , e porque ela queima tão rapido a mesma. AMAURI. aamartinhao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amaurí,
    É só vc fazer a manutenção correta na sua arma! Temos um manual de nossa autoria que ensina a fazer a correta manutenção e conservação em armas de pressão.
    TEMOS TAMBÉM UM LIVRO DE NOSSA AUTORIA
    " O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Valeu wsniper, toda informação é sempre bem vinda, vou eixar um alerta para os possuidoires de carabina de pressão nunca tentem fazer manutenção em suas carabinas se vc não tem realmete experiência. procure sempre pessoas capacitadas. erifeita@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. A bucha de vedação da rossi dione pode ser feita em casa (bom é ter um gabarito ) comprando couro de sola de sapato em qualquer sapataria , basta deixa-lo 24 horas de molho em oleo de maquina (singer) , apos isso corta-lo redondo uns 2 cm maior que o diametro do cilindro , encaixalo na camara para que crie seu formato , ou em gabarito (ferro do mesmo diametro interno do pistao) , deixar mais 24 horas parado e depois tirar e recortar o excesso com uma faca e pronto , esta pronto uma bucha de couro super resistente (por ser mais espesso o couro de sola de sapato) com alta durabilidade e excelente vedação ... espero que ajude a dica .

    ResponderExcluir
  11. achei as dicas indispensáveis pra quem gosta de atirar

    ResponderExcluir
  12. Olá Wsniper, gostaria de saber se as buchas de PU são iguais, independente das marcas, ou para cada carabina existe uma bucha de PU específica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada arma tem sua bucha específica! Não existe bucha universal! Conheça tudo sobre armas de pressã & fogo e técnicas de tiro esportivo lendo nosso livro no endereço http://tirocentral.blogspot.com.br/2014/06/lancado-livro-completo-sobre-armas-de.html

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!