domingo, 10 de janeiro de 2010

*A POTENCIA DA CARABINA DE PRESSÃO CBC 4,5 GI

Atendendo aos pedidos de muitos atiradores que visitaram o site e me mandaram e-mail perguntando sobre a potencia desta carabina de pressão, escrevi esta pequena matéria mostrando o estrago que esta arma pode fazer.
Obs. Não se esqueçam que estamos tratando aqui de uma arma de pressão que, obviamente tem seu projétil (bala) muito mais leve que o de uma arma de fogo e, portanto tem muito menos poder de impacto e destruição. Mas,não é por isto que deixaremos de tomar alguns cuidados no manuseio das armas de pressão(ver matéria sobre segurança neste site),pois elas podem causar sérios ferimentos.

Normalmente esta carabina vem de fábrica com velocidade aproximada de 240/MS. Como a carabina utilizada no teste é tunada, sua velocidade gira em torno dos 260/MS.

*Na primeira demonstração, o alvo será um tijolo e os tiros serão disparados pelo atirador Perseu Lopes a uma distancia de 15 metros. A munição utilizada será a Gamo expander.

Na foto: A arma utilizada no teste e o estrago feito por 12 tiros no centro do tijolo.
Os tiros que conseguiram perfurar completamente o tijolo,ainda quebraram um pedaço do reboco do muro.


*Na segunda demonstração,o alvo será um tonel(camburão) de latão bastante espesso e difícil de ser penetrado. O tiro será disparado a uma distancia de 40 metros pelo mesmo atirador utilizando a mesma munição.

A foto mostra a marca deixada pelo tiro.
Embora o tiro não tenha perfurado completamente o tonel,deixou uma bela marca em baixo relevo.

Em uma próxima oportunidade,falaremos da precisão desta arma!
Até a próxima e bons tiros!
*Sou atirador e técnico em armas de pressão.
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

29 comentários:

  1. Oi,me chamo Ronie e estou querendo comprar uma carabina de pressão da cbc(montenegro standard F22 GII-calibre 5,5mm em polipropileno).È uma arma boa?durável?precisa e potente?Desde já agradeço e se vc souber me informar outras marcas boas,potentes e precisas agradeço.
    Obs:qual a melhor munição para esta carabina da cbc que quero comprar?
    Email:petersoncarbonaro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ronie
    Vai fundo,que a carabina CBC F22 tem muita potencia e boa precisão. É a carabina NACIONAL de melhor custoxbenefício. Agora se vc tiver no bolso cerca de R$ 1.500,00 pode alçar voos mais altos e comprar uma chinesa BAM ou as espanholas Gamo e Norica etc.
    Quanto a munição é só vc ler aquí no site uma matéria que fala só sobre isto!
    Abraço e boa sorte e quando tiver uma foto sua com a carabina manda pra gente botar na nossa galeria!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Estou pensando em comprar uma CBC GII Montenegro, mas sua velocidade de 183m/s nao me agrada muito. Gostaria de saber se é possivel instalar uma gas ram neste modelo e saber para quanto aumenta a velocidade.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem-me,mas as mensagens sem nome não mais serão respondidas.Favor deixarem pelo menos o primeiro nome,para não termos que tratar as pessoas como anônimos!
    Grato

    ResponderExcluir
  5. Comprei a pouco tempo uma CBC Montenegro Super G II, F-18 4,5mm com luneta 4x32, com coronha de madeira. Estou muito satisfeito coma a sua precisão e potencia, pois uso somente para diversão, atirar em latinhas e alvos metálicos. Já vi em vários comentários falarem muito mais da F-22 que é cal. 5,5mm e poucos falam da F-18 que é cal. 4,5mm. Por que isso! Pois a F-18 e mais rápida devido o chumbinho ser mais leve e o preço ser mais barato. E a F-22 faz mais estrago, devido o chumbinho ser bem maior e mais pesado e custa um pouco mais caro. Há algum preconceito com a F-18 para F-22. Será que a F-18 não foi muito aceita pelos amantes das carabinas de pressão. Por que a grande maioria dos atiradores gosta mais a F-22. Se eu estiver errado me corrija por favor. E me tire está dúvida. Muito grato....

    ResponderExcluir
  6. A F22,por ser mais potente,é a preferida.Por isso é mais citada,mas fique tranquilo que conheço muita gente que prefere atirar com a F-18,em virtude do menor recuo e munição bem mais barata.
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Qual a diferença entre:
    - a Carabina CBC Montenegro Super G II,para
    - a Carabina CBC Montenegro G II.
    O que significa esse Super, o que ela tem de especial, que se destaca das demais.
    Muito grato.

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem? primeiramente quero parabenizar esse site q é muito legal aqui tiramos todas as nossas duvidas.
    eu comprei uma carabina cbc montenegro 5,5 f22 super é a minha primeira carabina estou adorando mas nao sei se é por ser a primeira gostaria d saber se fiz uma oa escolha e gostaria tambem de saber se da pra acertar um alvo a 50 metros com ela desde ja agradesso um forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  9. Pra começar está bom,mas depois vc vai querer outra carabina mais potente e de melhor qualidade. A sua arma é de alta potência e vc consegue atirar em alvos a 50 metros com certeza. Já conseguimos acertar alvos a 70 metros com a CBC F22.
    Abraço e continue sempre nos prestigiando.

    ResponderExcluir
  10. Cara eu tenho uma GI dessa, eh muito bruta, da pau em todas da minha cidade, comprei usada. Mas mesmo assim eh muito top!!
    quero ver se eu vendo pra comprar uma hatsan com gas ram 5,5, com velocidade de 305 m/s. Abraço, parabens pelo site

    ResponderExcluir
  11. ola, comprei a carabina do momento nos comentarios(CBC mont. GII F22) mas a mesma ainda não chegou, foi pela internet, e gostaria de saber, se caso eu queira aumentar sua potencia futuramente, do quais peças irei precisar e se aqui no site tem a venda tais peças, obrigado! é sem duvida o melhor site do assunto!

    ResponderExcluir
  12. Henrique
    Grato pelos elogios. Faço o site pra todos nós,amantes do tiro esportivo com ar comprimido.Pra turbinar sua cbc Montenegro GII indico a mola gás ram. Temos este produto. Dê uma olhada na nossa loja virtual no endereço abaixo:
    http://reidasarmasdepressao.blogspot.com/2010/07/compre-aqui-as-melhores-lunetas-do.html

    CONHEÇA TAMBÉM NOSSOS MANUAIS ENSINANDO MUITA COISA SOBRE ARMAS DE PRESSÃO ATRAVÉS DO endereço:
    http://reidasarmasdepressao.blogspot.com/2010/07/manuais-tecnicos-para-carabinas-de.html


    Abraço

    ResponderExcluir
  13. oi amigo wsniper sou o kris eu queria saber tamben se a cbc standadar e potenti e se ela atinge mesmo 240mps obrigado kristian.2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Kris
    Esta arma alcança em torno de 230mps. Se vc gosta de arma de pressão e quer se manter bem informado sobre o assunto,veja nosso livro:" O FASCINANTE MUNDO DAS ARMAS DE PRESSÃO,HISTÓRIA & TÉCNICAS DE TIRO"
    EMBARQUE NESTA VIAGEM PELO MUNDO DAS ARMAS DE AR COMPRIMIDO,ATRAVÉS DE SÉCULOS DE HISTÓRIA,CONHECENDO DESDE O SURGIMENTO DA PRIMEIRA ARMA DE PRESSÃO,PASSANDO PELA SUA EVOLUÇÃO,ATÉ CHEGAR AO QUE HÁ DE MAIS MODERNO ATUALMENTE NESTE TIPO DE ARMAMENTO.
    NESTE LIVRO VOCÊ TAMBÉM CONHECERÁ:
    *AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TIRO COM CARABINA MIRA ABERTA E LUNETA.
    *OS DIFERENTES SISTEMAS DE ARMAS DE PRESSÃO
    *OS TIPOS DE CHUMBINHO PARA ARMAS DE PRESSÃO E SUAS FINALIDADES.
    *A SEGURANÇA NO ESTANDE E NO MANUSEIO DAS ARMAS DE PRESSÃO.
    *TÉCNICAS DE TIRO COM ARMA CURTA E ETC.
    UMA OBRA COMPLETA SOBRE AS ARMAS DE PRESSÃO,COM TEXTOS CLAROS,OBJETIVOS E REPLETOS DE IMAGENS. O LIVRO CUSTA APENAS R$40,00 E VOCE NÃO PAGA FRETE! VENDA EXCLUSIVA NESTE SITE. PEÇA O SEU LIVRO DIRETAMENTE PELO NOSSO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
    A google anuncia no nosso site e com certeza,esta multinacional só anuncia em sites sérios!
    ABRAÇO E OBRIGADO POR PRESTIGIAR NOSSO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  15. ola,eu tenho uma rossi black dioner 5.5 comprei a 1 mês,notei q ela dá um tiro retinho por uns 30 metros,depois começa a cair. para eu compençar a distancia eu miro um pouco mais auto.e verdade que quando a arma e nova ela ainda não esta com 100% de sua força.orlandomattosss@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Pelo contrário,quanto mais nova,mais potente a arma se encontra!
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. elivanio disse....eu penço q/ a rossi usou a mesma mola p/ os dois calibre,4.5 e 5.5mm, c/ isso já usei as duas e gostei muito da 4.5mm e nem um pouco da 5.5mm por não ter força.ha muito bom este site.elivanjp2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. ola bom dia .,ADRIANO ,comprei uma cbc montenegro 5.5 nitro e o resultado e fantastico adorei o brinquedinho muito bom mesmo kk

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia a Todos,
    Comprei uma CBC F18 standard GII e gostaria de saber qual a luneta recomendavel no caso, mais duravel no modelo 4X32. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal sou de Portugal e gostaria de entrar no vosso convivio,
    Já ontem tentei mas sem hesito, até ai não havia nhum Português mais tarde entrei novamente já um Tinha entrado até o Sr. wsniper ficou admirado, como fazer para conseguir.
    Sem mais o meu muito obrigado.

    vieiramauricio@sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira
      Você já entrou em nosso convívio. Tanto que estou publicando seu comentário aquí em nossa página. Existem muitos portugueses e até espanhois que são fãs do nosso site e todos são muito bem vindos.Continue conosco.
      Forte abraço

      Excluir
    2. Em primeiro lugar o meu muito obrigado pela vossa aceitação da minha pessoa no vosso site.
      varias vezes tentei sem sucesso.
      em segundo vou começar como tinha feito de inicio mas sem sucesso.

      Como estão a ver encontrei este vosso site por acaso, entrando noutros Sites por motivos também de carabinas estive a ver as vossas perguntas , e dicas do Sr. wsniper, o que me dá a entender que percebe do assunto, a minha idade já é um pouco avançada mas como estão a ver ainda gosto de dar os meus tirinhos, no meu tempo dava que fazer ainda cheguei a ganhar algumas taças em competições organizadas em festas pelos municípios etc. a olho nu sem Miras, hoje a idade já não ajuda nem a vista mas inda faço o meu pezinho quando necessário, a 10m ainda consigo acertar, com um chumbo no outro, O da arma e o que ponho a essa distancia de 10m com chumbo de 4,5, pois a minha carabina e que ainda faço tiros é a DIANA MOD.34 Calibre 4,5 /.177 (Alta Potência)além de outras mais antigas como a diana 24, Nórica atualmente com 40 anos e outras.
      Em breve saberão a minha idade, não vos vou dizer já que tenho 57 anos logo vos digo não levem a mal terem que estar Á espera, desculpem a minha maneira de entrar mas eu gosto de animar a malta, e espero aprender ainda muito aqui sobre armas, O sabe tudo ainda não nasceu e acho que nunca chega a nascer.
      Amigo Wsniper e colaboradores me desculpe por esta minha entrada de inicio mas além de confraternizar e falar a sério eu gosto de pôr a malta contente.
      E o que aqui já vi neste site tem conhecimento e dicas de louvar, um bem-haja a todos e mais uma vez em particular ao amigo Wsniper

      Excluir
  21. qual a melhor carabina pra iniciante de tiro esportivo e quer começar a competir , tanto na precisao quanto na força de recuo ou impacto
    BAM AIR GUM B12 4,5
    GAMO DELTA 24 4,5
    CBC B12-6 F18 4,5

    ResponderExcluir
  22. ola meo nome e marcio tanbem participo de conpeticoes e gosto muito de atira com carabinas gostaria de saber qual e mas potente a g1 ou a g2 (marcio)marciodupe_rr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. A G2 é mais potente em virtude de sua mola de aço!
    Abraço

    ResponderExcluir
  24. será q ainda está respondendo a perguntas, tendo em vista q ja estamos em 2013? hehe
    Bom, meu nome é Vitor e eu estou em duvida, pois nao encontrei em nenhum lugar, sobre as diferenças entre a CBC montenegro standard F22 GII e o mesmo modelo GI.

    Desde já agradeço a atenção.
    Um abraço a todos.

    Vitor - vitor_slopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Estamos respondendo sim, mas perguntas repetidas fica complicado respondermos. Recebemos cerca de 400 perguntas por dia e a maior parte das perguntas são repetidas porque alguns atiradores não procuram pesquisar no site. Basicamente, as carabinas cbc G2 têm maior potência, gatilho com melhor sistema, miras de fibra ótica e também possuem coronha em polipropileno.
    Abraço e feliz 2013 a todos atiradores fâs do nosso site!

    ResponderExcluir
  26. Ola gostaria de saber a distancia que a cbc b12-6 consegue alcançar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo, alvos a 50 metros, desde que empregue a técnica de tiro certa!
      Abraço

      Excluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!